O Figueirense voltou a respirar no Campeonato Catarinense ao vencer o Metropolitano por 2 a 1, nesta quarta, no Orlando Scarpelli. Com o resultado o Alvinegro chegou aos sete pontos no returno, e pulou para a sexta colocação. O Metropolitano conheceu sua primeira derrota no segundo turno e caiu para a quarta colocação no returno.
Continua depois da publicidade
Próximos jogos
Na próxima rodada o Figueirense tem pela frente o clássico com o Avaí, no domingo, dia 15, às 18h30min, na Ressacada. Também no domingo, o Metropolitano recebe o Joinville no estádio do Sesi em Blumenau, às 16h.
Primeiro tempo
O primeiro tempo começou sem empolgar os torcedores que foram ao Scarpelli. As duas equipes não mostraram dentro de campo um bom futebol.
Continua depois da publicidade
A primeira chegada do Figueirense ao gol adversário aconteceu aos 11 minutos. O atacante Schwenck recebeu dentro da área e chutou, mas a bola saiu fraca e foi longe do gol de João Paulo.
Aos 14 minutos, foi a vez do Metrô. Ricardo Lobo fez grande jogada e da entrada da área chutou forte, a bola passou à direita do gol, assustando Wilson. Aos 17, o Mertopolitano voltou a assustar o Figueira. Fabinho arriscou de fora da área e obrigou o goleiro alvinegro a fazer a primeira grande defesa da partida.
O Figueirense chegou bem ao ataque pela direita. Aos 20 minutos, o lateral Lucas cruzou rasteiro e Fabinho quase marcou contra e mandou a bola para escanteio.
Um pouco melhor em campo o Figueira marcou seu gol aos 24 minutos. Depois de cobrança de falta pela esquerda, a zaga do Metrô afastou mal e a bola sobrou para Schwenck, o atacante chutou à queima-roupa, sem chances de defesa para o goleiro João Paulo.
Continua depois da publicidade
Após o gol o Figueira caiu muito na partida e o Metropolitano voltou a atacar. Aos 35 minutos, Cairo faz um lindo toque, deixa Acerola mano a mano com o a zaga do Figueirense, o atacante entrou na área e chutou na saída de Wilson para empatar a partida.
Segundo tempo
Na volta para a segunda etapa, o Figueirense tentou definir a partida logo nos primeiros minutos. Na primeira jogada, Jairo arrancou pela direita e cruzou, a bola chegou em Rafael Coelho, o atacante dominou dentro da área e chutou para fora.
Aos quatro minutos, mais uma vez em jogada pela direita o Figueira chegou com perigo. Na bola cruzada Schwenck chutou de primeira e Rafael Coelho não alcançou a bola que ficou com o goleiro João Paulo.
Melhor em campo aos seis minutos, Roger arrancou do meio campo e com um chute muito forte, a bola explodiu na trave e saiu pela linha de fundo.
Continua depois da publicidade
Depois do começo impetuoso, o Figueira caiu no marasmo de outras partidas e permitiu o crescimento do Metropolitano. Aos 15, Nequinha cobrou falta da entrada da área e a bola bateu no travessão do goleiro Wilson.
No restante da etapa final as equipes fizeram uma partida sofrível e tudo se encaminhava para mais um empate quando, em uma jogada pela esquerda, a zaga do Metrô falhou e Marcelo chutou para, aos 48 minutos, decretar a vitória alvinegra no Scarpelli.