O empate diante do Joinville no Estádio Orlando Scarpelli impediu o Figueirense de avançar duas posições na tabela do Campeonato Catarinense. Restando duas rodadas na primeira fase, o Alvinegro é o oitavo colocado e segue na briga para garantir a vaga no G-8. Para o técnico Jorginho, o time subestimou o JEC e não encarou a partida como deveria.
Continua depois da publicidade
> Faraco: Joinville foi melhor que o Figueirense e merecia vencer
— Nós vimos o jogo do Joinville contra o Avaí. Fizemos dois treinos bons, na quinta e sexta-feira. Eles (jogadores) subestimaram o Joinville e pagaram um preço muito caro. Nós, no primeiro tempo, não existimos. É uma vergonha para nós isso aqui. Eu falei para eles: se nós não competirmos, não igualaremos em força com eles — afirma o comandante.
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
O Alvinegro tem duas rodadas para confirmar a classificação às quartas de final do Catarinense e dois adversários próximos na tabela. No oitavo lugar, com 10 pontos, o Figueirense é seguido de Concórdia e Hercílio Luz, nono e décimo colocados, com nove pontos. O time da Capital enfrenta Próspera e Marcílio Dias nos compromissos restantes.
Continua depois da publicidade
> Ouça o Debate Diário: a bronca de Claudinei no Avaí e a cobrança de Jorginho no Figueirense
— A gente está atento, nos preocupamos, claro. Tem o rebaixamento também, ficou mais difícil, é verdade, mas não podemos baixar a guarda. Temos que ter profissionalismo e dedicação. São nesses momentos que você precisa crescer. Entendemos a importância e vamos buscar isso — projeta o treinador alvinegro.
Confira a entrevista com o técnico Jorginho na TV Figueira:
O Figueirense tem a semana livre para treinamentos e volta ao gramado pelo Campeonato Catarinense no domingo (18). O Alvinegro visita o Próspera, às 16h, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. O meio-campista Khevin será desfalque por conta do terceiro cartão amarelo. O atacante Blaise e o volante Alê Santos retornam de suspensões e ficam à disposição.
Leia mais
> “Censo do Centenário”: Figueirense prepara nova campanha em alusão aos 100 anos
> Roberto Alves: Federação Catarinense de Futebol completa 97 anos
Continua depois da publicidade