O Estádio Orlando Scarpelli vai presenciar na noite de hoje, às 19h30min, uma briga de times semelhantes, uma disputa de cachorro pequeno. A partida é entre o penúltimo e o último colocados da Série A. Quem perder fica com a lanterna, quem vencer continua com esperança de fugir da zona de rebaixamento.
Continua depois da publicidade
A Série B parece cada dia mais próxima para ambas as equipes. E a trajetória dos dois times são semelhantes com várias demissões de técnicos, apostas em atacantes que não deram certo e, principalmente, a batalha desde o início para não ser rebaixado.
Outro detalhe parecido, é a desmotivação. A missão de fugir da segunda divisão é muito complicada e os times precisam de no mínimo sete vitórias nas últimas 10 rodadas, por isso o clima nos treinos do Figueirense são de baixo astral, longe da motivação necessária para conseguir as vitórias.
Um fato curioso do encontro de hoje é que o Atlético-GO é principal algoz dos técnicos alvinegros em 2012. Após uma derrota para o time goiano Argel Fucks foi demitido. Hélio dos Anjos foi mandado embora depois da eliminação na Copa Sul-Americana para o time Rubro-Negro. Apesar de péssimo retrospecto contra o Dragão nesta temporada, Márcio Goiano não teme perder o emprego.
– Eu particularmente não me preocupo com isso. Quando eu vim para o Figueirense sabia das dificuldades e vamos buscar a manutenção na Série A. Esse é a briga diária e não posso me preocupar com essa situação (de ser demitido) – explicou Goiano.
Continua depois da publicidade
Sem medo de ser demitido, Goiano mexeu mais uma vez na equipe – muito por causa das suspensões – e desta vez vai apostar na velocidade de Ronny, que ganhou uma segunda chance de mostrar um bom futebol. Se a aposta do treinador alvinegro vai dar certo só o jogo de logo mais vai dizer, enquanto isso o torcedor faz contas para achar um caminho para escapar da degola.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE
Wilson; Elsinho, João Paulo, Edson, Helder; Coutinho, Diogo, Botti, Ronny; Aloisio, Julio Cesar
Técnico: Márcio Goiano
ATLÉTICO-GO
Márcio; Adriano, Reniê, Diego Giaretta, Bruninho; Pituca, Dodó, Marino; Alexandre Oliveira, Patric, Felipe
Técnico: Artur Neto
Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira (MG), auxiliado por Ivan Carlos Bohn (PR) e Celso Luiz da Silva (MG).
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Horário: 19h30min