Na última segunda-feira, o Figueirense fechou a 16º rodada da Série C com um empate em 1 a 1 contra o Paysandu no Estádio Leônidas Sodré de Castro. As duas equipes buscavam a vice-liderança da competição, mas o resultado acabou tirando as esperanças de ambas, que ainda se mantêm dentro do G-8.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

O Furacão teve mais sorte que juízo no duelo, já que não se encontrava em campo e errava muitos passes no meio de campo. Faltou detalhe para os donos da casa abrirem o placar no primeiro tempo, foram seis chutes contra apenas um dos alvinegros.

Já na etapa final o detalhe apareceu rápido. No primeiro minuto, Genilson abriu o placar de cabeça, após cobrança de escanteio. Os jogadores de Júnior Rocha seguiram no mesmo ritmo e continuavam a dar espaço aos paraenses, até o rumo da partida mudar aos 26 minutos. Após saída errada da defesa, Gustavo Henrique recebe a bola na de frente para o goleiro e marca o gol que evitou a derrota dos catarinenses.

Gustavo Henrique foi o herói improvável do Furacão. O camisa 9 havia marcado apenas uma vez no campeonato e perdeu espaço entre os 11 iniciais com a chegada de Tito. Com a saída do titular por dores no pé, Gustavo precisou entrar e em 10 minutos garantiu o ponto do Figueira.

Continua depois da publicidade

Com o resultado, o Figueirense chega aos 26 pontos e fica na quinta colocação. Ainda restam três rodadas para o final da primeira fase da Série C e a próxima do Furacão acontece no domingo (25), às 19h (de Brasília) contra o São José, no Orlando Scarpelli.