O Figueirense inicia nesta terça-feira os treinos por videoconferência com um acompanhamento diário dos profissionais da área física e de fisiologia. Os trabalhos serão individuais com os atletas trabalhando em suas residências. Apesar de iniciar a atividade desta forma, o grupo já trabalhava o condicionamento físico, mas o acompanhamento era feito de forma semanal por todos os setores da comissão técnica.

Continua depois da publicidade

O trabalho será comandando pelo preparador físico Norberto Cabral, o Betinho, e todos os integrantes da área física. O skype será a plataforma utilizada para o treinamento diário. Dentro da programação estipulada, os atletas irão receber os treinos um dia antes e no horário marcado os profissionais da área física e de fisiologia irão para a prática com os atletas.

O objetivo do trabalho diário de forma virtual, é de deixar os jogadores no nível mais próximo possível do ideal, para que na volta, quando governo liberar, os atletas não sintam a carga de treinamentos.

O último jogo do Figueirense foi no dia 15 de março, na última rodada da primeira fase do estadual, quando derrotou o Brusque por 1 a 0 no Orlando Scarpelli. Nas quartas-de-final, o Alvinegro encarar o Juventus em duas partidas. O primeiro confronto em Jaraguá do Sul e a partida de volta na capital do estado. Na Copa do Brasil, o time do Estreito está na terceira fase, onde venceu o Fluminense por 1 a 0 no confronto de ida em Florianópolis e joga por um empate na partida de volta, no Rio de Janeiro, para se classificar.

Continua depois da publicidade