O goleiro Vitor Caetano, do Figueirense, teve uma substância irregular identificada pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) em exame realizado no jogo contra a Ponte Preta, pela última rodada da Série B 2020. O fato foi informado pelo clube nesta sexta-feira (19). O atleta recebeu uma suspensão preventiva e terá de apresentar sua defesa.
Continua depois da publicidade
> Figueirense anuncia zagueiro Matheus e goleiro Felipe; lista de reforços chega a 19
— Desconheço como tal substância proibida ingressou em meu organismo e que eu, meu estafe e minha família, em conjunto com o Departamento Jurídico do Figueirense FC, ja estamos trabalhando para descobrir como isso aconteceu e resolver essa situação da melhor forma e o mais breve possível — disse Vitor Caetano no Instagram.
> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
De acordo com o Figueirense, o goleiro de 21 anos nega ter ingerido qualquer substância irregular. Acompanhado da equipe jurídica alvinegra, Vitor Caetano iniciou os procedimentos para a composição da sua defesa. O último caso de doping enfrentado pelo clube foi do zagueiro Marquinhos, que conseguiu absolvição, após comprovar irregularidades com a testagem.
Continua depois da publicidade
> Figueirense perde para o Cascavel e é eliminado na estreia da Copa do Brasil
Formado nas categorias de base do Alvinegro, o goleiro Vitor Caetano chegou ao time profissional na temporada de 2018. O atleta foi emprestado ao futebol português até o ano passado, mas retornou ao Estádio Orlando Scarpelli. Ele iniciou a atual temporada como titular do Figueirense, mas deixou de ser escalado após a suspensão preventiva.
> “Tomamos dois gols bestas”, diz Jorginho após eliminação do Figueirense na Copa do Brasil
— Estou convicto de que essa situação terá o melhor desfecho possível tanto para mim, como para o Figueirense FC, de modo que eu possa, o mais brevemente, retornar aos gramados e ajudar minha equipe dentro de campo — espera o goleiro alvinegro.
Confira a manifestação de Vitor Caetano nas redes sociais:
Ver essa foto no InstagramContinua depois da publicidade
Confira a nota do Figueirense
O Figueirense Futebol Clube, tomou conhecimento através de Ofício encaminhado pela Federação Catarinense de Futebol, no último dia 03 de Março, de aplicação de suspensão preventiva ao atleta Vitor Caetano Ferreira, por violação à regra antidopagem, supostamente identificada pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, em exame realizado por ocasião da realização da partida entre Figueirense e Ponte Preta, no estádio Orlando Scarpelli, na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2020.
Atendendo às determinações contidas no documento, o Figueirense Futebol Clube afastou o atleta de todas as atividades relacionadas às competições em disputa, até que houvesse a liberação por parte da entidade antidopagem.
O atleta, que nega a ingestão de qualquer substância proibida perante os regulamentos antidopagem vigentes, já iniciou todos os procedimentos necessários à sua defesa, contando com o suporte do Clube, que espera que os fatos sejam esclarecidos e que Vitor possa, com a maior brevidade possível, retomar as atividades de treinamento e jogos oficiais programados para a temporada.
Por determinação das autoridades competentes (CBF, FCF e ABCD) e, principalmente em respeito ao atleta, o Figueirense Futebol Clube se vê, por ora, impedido de trazer maiores informações acerca dos detalhes envolvendo o processo instaurado.
Continua depois da publicidade
Leia mais
> Debate Diário: Figueirense é eliminado na Copa do Brasil e a volta do Catarinense 2021
> Faraco: Erros defensivos e desatenções custaram eliminação do Figueirense na Copa do Brasil
> Justiça legitima pedido do Figueirense em decisão que pode ser marco no futebol brasileiro