O Figueirense identificou parte dos torcedores que invadiram o gramado do Orlando Scarpelli no clássico com o Avaí no último domingo. Até agora, cinco alvinegros foram identificados que estiveram na confusão em partida pela quarta rodada do Catarinense 2020. Três deles são sócios do Figueira, sendo que um quebrou uma placa de acrílico do entorno do campo de jogo.
Continua depois da publicidade
Ainda nesta segunda-feira, no fim da tarde, o Figueirense emitiu comunicado sobre o tema.
Os associados serão suspensos pelo clube, e não poderão entrar no Orlando Scarpelli para jogos com suas carteirinhas. O Figueirense pode dar andamento à situação e excluir ambos do quadro de sócios, ato que depende do Conselho Deliberativo.
Três torcedores – entre eles os dois sócios – forçaram a invasão ao gramado pelo portão das sociais. Outros dois foram identificados em outro setor do Scarpelli, na quebra de acrílicos próximo ao vestiário do Figueirense.
Quanto aos torcedores que não são associados, o Figueira pretende proibir a entradas deles em jogos no Orlando Scarpelli.
Continua depois da publicidade
No comunicado, o Figueirense informou que vai cobrar os prejuízos dos torcedores identificados pela depredação do estádio, inclusas as placas de acrílico que foram destruídas.
O clube ainda busca mais envolvidos na confusão. Na nota divulgada nesta segunda-feira, ofereceu os canais dos clubes, inclusas redes sociais, para que torcedores ajudem a identificar os infratores. Ainda, que continua a colaborar com Polícia Militar e demais órgãos competentes na identificação e investigações que se façam necessárias.
Por volta do minuto 40 do segundo tempo do clássico que terminou em Figueirense 0 x 2 Avaí, torcedores do Figueira invadiram o gramado, na altura das sociais, em direção ao banco de reservas do Leão da Ilha. Um invasor chegou a ter contato com atletas do Avaí. Outro incidente foi no outro setor do estádio, uma briga na própria torcida entre os quebravam placas de acrílico do entorno do gramado e os que tentavam coibir a depredação.
No final da nota, o Figueirense reforçou que vai buscar a punição de todos os causadores da confusão no clássico do último domingo.
Continua depois da publicidade
– O Figueirense reforça que, de forma alguma, a minoria que causou tantos tumultos na partida contra o Avaí, representam a enorme e apaixonada torcida alvinegra, que encantou o Brasil demonstrando todo o amor e apoio ao clube em um momento de reconstrução. Algo que vai totalmente de encontro com os atos de violência e vandalismos praticados por pessoas que nada fizeram além de prejudicar o Alvinegro, deixando o clube vulnerável a punições financeiras e desportivas. Por fim, a Diretoria reforça que buscará a punição de todos os causadores do tumulto, dentro e fora do campo de jogo – manifestou o Figueirense, no comunicado
Matéria atualizada às 19h30min desta segunda-feira (3), após publicação do comunicado do Figueirense sobre a confusão no clássico do último domingo.
Leia mais
Avaí x Figueira é paralisado após torcida invadir campo; goleiro é agredido
Figueirense emite nota sobre confusão no clássico com Avaí no Scarpelli