O torcedor que fez gestos ironizando a enchente no Rio Grande do Sul durante o jogo contra o Caxias foi identificado e banido do quadro de sócios do Figueirense. A confirmação partiu do CEO do Alvinegro, Enrico Ambrogini, durante uma entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (4).
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Figueirense precisa da torcida que ajuda, que não pode ser a mesma que atrapalha
— É algo inaceitável, que a gente não compactua. Nada justifica tomar uma atitude daquelas. Então, identificamos e essa pessoa vai ser excluída do quadro de sócios, de tudo que a gente puder fazer pra que ela não esteja mais presente no Figueirense a gente vai fazer — disse Enrico Ambrogini.
Continua depois da publicidade
O Figueirense já havia informado em nota que buscaria identificar e punir o referido cidadão, “dentro do que lhe cabe”, caso o mesmo fosse identificado como sócio-torcedor do clube. Desde domingo (2), quando a partida aconteceu, o vídeo que mostra o torcedor fazendo os gestos circula nas redes sociais.
O clube se manifestou sobre a punição na manhã desta quarta-feira (5), através de uma nota divulgada no site. Na ocasião, afirma que procedeu com o bloqueio e expulsão do autor dos gestos e também o bloqueio de novos registros.
Veja também: Confira os times da Série C 2024
Segundo informações do ge, a pessoa não tinha sido identificada até segunda-feira (3), o que se sabia era que estava no setor do Figueirense e próximo do limite da torcida visitante. Os gestos eram em direção aos torcedores do time gaúcho.
Continua depois da publicidade
Por meio de nota, o Figueirense lamentou os episódios de violência nas arquibancadas no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Além disso, a direção do clube afirmou que o local apresentava “incapacidade técnica e operacional” para “salvaguardar a integridade dos torcedores visitantes”.
Confira a nota na íntegra divulgada pelo Figueirense nesta quarta-feira
O Figueirense Futebol Clube SAF informa que na data de ontem (04/06/2024) procedeu, no Sistema de Controle do seu Programa Sócio-Torcedor, com o bloqueio e expulsão do cidadão identificado como autor dos gestos ofensivos e totalmente deploráveis, realizados no último domingo (02) nas arquibancadas do Estádio Centenário, em Caxias do Sul-RS. Vale ressaltar que o mesmo já se encontrava desligado por inadimplência.
A atitude vergonhosa e repugnante do referido cidadão em nada representa o Figueirense e a torcida alvinegra, que desde o primeiro momento se apresentaram solidários ao povo gaúcho, com ações efetivas com o objetivo de minimizar os danos causados pelas tragédias climáticas que devastaram diversas cidades do Estado do Rio Grande do Sul.
A expulsão do cidadão do quadro associativo, bem como o bloqueio de novos registros e a compra de ingressos em seu nome, são as punições máximas que o clube pode realizar, e expressam o repúdio do Figueirense ao ato, bem como o sentimento de solidariedade às vítimas e ao povo gaúcho de forma geral.
Continua depois da publicidade
Leia também
VÍDEO: Torcedor faz gestos ironizando a enchente no RS durante Caxias x Figueirense na Série C
Torcedores brigam na arquibancada durante Caxias x Figueirense pela Série C
*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro.
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.