O golaço marcado pelo meia Lincon, do Figueirense, na vitória sobre o Hercílio Luz, se transformou em um verdadeiro gol de placa. A diretoria alvinegra homenageou o atleta nesta quinta-feira (8). O presidente do clube, Norton Boppré, entregou o presente ao jogador em reunião do elenco no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela.
Continua depois da publicidade
> Figueirense apresenta o atacante Wellissol, vigésimo reforço da temporada
— A direção do Figueirense tem o hábito de reconhecer os feitos dos jogadores. Desta vez fazemos uma homenagem a um atleta deste grupo por um feito alcançado por ele neste momento sob o comando do treinador Jorginho. Por isso chamo aqui o Lincon Marcondes Júnior — disse o presidente alvinegro antes da entrega do presente ao profissional.
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
A placa traz os dizeres: “Homenagem do Figueirense FC ao atleta Lincon Marcondes Júnior, que no dia 31/03/2021, ao participar do jogo entre Figueirense e Hercílio Luz, válido pelo Campeonato Catarinense, marcou um lindo gol, por cobertura, desde a linha divisória do campo de jogo, na vitória alvinegra por 3 x 0. Seu feito ficou assim denominado: “O gol que Pelé não fez”.
Continua depois da publicidade

Relembre o lance
O Figueirense vencia o Hercílio Luz por 2 x 0 aos 19 minutos do segundo tempo quando o meio-campista Lincon viu o goleiro Robalo adiantado e experimentou de longe. O chute, disparado a dois metros de distância da linha de meio de campo, fez a bola encobrir o defensor da meta hercilista.
Leia mais
> “Os garotos estão ficando mais maduros”, analisa Jorginho após empate com o Brusque
> Faraco: Jorginho mudou e organizou o Figueirense coletivamente
> Goleiro do Figueirense, Victor Caetano garante inocência após testar positivo para cocaína