Pela oitava rodada do Campeonato Catarinense, o Figueirense venceu o Barra por 4 a 0 no Orlando Scarpelli e entra, momentaneamente, no G-4 da tabela. Com gols de Nicolas e Lucas Campos, o Furacão volta a vencer, após a derrota para o Camboriú e chega a 11 pontos no estadual.

Continua depois da publicidade

Jogando em casa, o Alvinegro começou melhor no primeiro tempo. Mesmo sem ter a bola nos pés, o time de Cristóvão Borges soube aproveitar os erros do time de Balneário Camboriú e o gol saiu em cobrança de escanteio, com Nicolas aproveitando a sobra no segundo pau.

A etapa final foi de definição do placar. Logo aos 6 minutos, a defesa do Barra afastou mal a bola, que caiu no pés de Gustavo França. O camisa 10 limpou a marcação e deu passe para Lucas Campos, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

Com o 2 a 0, o Figueira conseguiu controlar o meio de campo e as oportunidades apareceram com maior frequência. O terceiro gol era apenas uma questão de tempo e veio nos pés de Jefferson, que fez um golaço em chute cruzado. Antes do apito soar ainda deu tempo de Renan Bernabé sair do banco e marcar seu primeiro gol pelo clube. O atacante da base não conteve a emoção e chorou de alegria pelo momento e pelo 4 a 0.

O Figueirense volta a campo no dia 25 de fevereiro. Pela nona rodada do Campeonato Catarinense, o time vai até o Heriberto Hulse enfrentar o Criciúma, às 16h30 (de Brasília).

Continua depois da publicidade