O Figueirense recebeu o Altos nesta segunda-feira e ganhou a partida que finalizou a segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Diante de sua torcida, o Furacão aplicou 4 a 1 no Jacaré, com gols de Marlyson, Jhon Cley, Léo Artur e Wilson, e conquistou a primeira vitória do alvinegro na competição nacional.

Continua depois da publicidade

O Furacão volta a campo no domingo, dia 24 de abril, contra o Floresta, às 15h (de Brasília), no estádio Domingão, em Horizonte, no Ceará.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

Dominante desde o apito inicial, o Figueira buscou o resultado com bastante intensidade no setor ofensivo. Foi superior nas finalizações e, no primeiro chute na direção do gol, a bola entrou após desvio na barreira. Dois minutos depois, Jhon Cley contou com a falha de Marcelo para ampliar o placar.

Apesar do 2 a 0, o Furacão continuou em cima do adversário, porém com menos intensidade. O Altos tentou chegar ao ataque, mas errou muitos passes em campo de ataque e teve seus melhores lances em bola parada. Quando o Altos estava começando a acelerar a partida e trazer perigo para o Figueirense, o time da casa fez o terceiro gol com Léo Artur.

Continua depois da publicidade

Com o 3 a 0, o Figueira deixou o visitante ter mais a bola e começou a sair em contra-ataque, assim, conseguiu boas chances de ampliar ainda mais o placar. Em uma destas ações, Marlyson foi derrubado dentro da área e o pênalti foi marcado para o Alvinegro. Wilson, goleiro e ídolo do clube, marcou o quarto gol da equipe em sua volta ao Orlando Scarpelli após quase 10 anos fora do Figueira.

Após as alterações, o Altos conseguiu colocar mais velocidade no ataque, com isso, veio o gol de honra de Dieguinho. No fim da partida o Jacaré também conseguiu construir algumas jogadas de ataque, porém, sem sucesso.