Figueirense e Hercílio Luz abriram a série de jogos pelas quartas de finais do Campeonato Catarinense. Na tarde deste sábado (12), o confronto no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, terminou com vitória do alvinegro por placar magro: 1 a 0.
Continua depois da publicidade
Aos sete minutos do primeiro tempo, Andrew fez seu primeiro tento na temporada e o único gol da partida.
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O gol cedo de Andrew deu um banho de água fria no time do Hercílio. O clube de Tubarão teve dificuldades para sair com a bola e teve que dar um pouco de espaço ao tentar igualar o placar, mas sem sucesso.
Com isso, o Furacão soube aproveitar o nervosismo do adversário e teve sete finalizações. As principais foram de cabeça, tanto o gol do camisa 7, quanto a bola na trave de Gustavo Henrique.
Continua depois da publicidade
> Faraco: “Figueirense dominou, mas deixou de construir vantagem melhor; Hercílio segue bem vivo”
O que já parecia difícil para o Hercílio Luz no primeiro tempo, ficou ainda mais distante no segundo. Aos oito minutos, o atacante Tito se desentendeu com Luiz Fernando e o camisa 9 deu uma cabeçada no zagueiro.
O árbitro viu a confusão e tirou logo o cartão vermelho do bolso. Com vantagem no campo e no placar, o Figueirense controlou a partida e criou boas oportunidades.
A segunda partida das quartas de final entre Hercílio Luz e Figueirense será no domingo (20), às 18h30, no estádio Aníbal Costa, em Tubarão. Em caso de empate no saldo de gols nos dois jogos, o Leão do Sul se classifica por causa da vantagem de ter sido melhor colocado na tabela em comparação ao Figueira.
Continua depois da publicidade
Leia também
Futebol de Florianópolis anda em baixa no cenário nacional
Próspera e Juventus são rebaixados para a Série B do Campeonato Catarinense