Após quatro jogos, o Figueirense se reencontra com as vitórias no Campeonato Catarinense. No Orlando Scarpelli, o Furacão bateu o Marcílio Dias por 2 a 1 no duelo válido pela sexta rodada com gol contra de Everton e de Gustavo França, além de Luiz Fernando para o Marinheiro. Com os três pontos, o time chega a oito e sobe para a sexta colocação, posição que classifica para a segunda fase do torneio.

Continua depois da publicidade

Vindo de uma goleada sofrida no clássico, o Alvinegro teve um início de partida nervoso. Com muitos erros de passe, a equipe de Cristóvão Borges não conseguiu criar muitas oportunidades e quase saiu atrás no placar, se não fosse o goleiro Gabriel Gasparotto. Com uma atuação longe do esperado, os jogadores foram para o vestiário ouvindo vaias de parte dos 3.229 torcedores presentes.

Já na etapa final, o clima de tensão foi substituído pelo alívio para os donos de casa. Logo aos quatro minutos Gustavo França cruzou na área e o zagueiro Everton, do Marcílio, acabou balançando as redes ao tentar afastar o perigo. A vantagem no placar fez o Figueira controlar a partida e aproveitar os erros dos visitantes. Gustavo França foi quem teve as melhores chances de aumentar o saldo de gols e conseguiu nos acréscimos em chute quase sem ângulo.

Antes do árbitro dar o apito final, ainda teve tempo de marcar um pênalti para o adversário, que foi convertido por Luiz Fernando, mas sem tempo suficiente para tentar o empate, dando a segunda vitória para o time da capital no torneio.

O Figueirense volta a campo no Campeonato Catarinense no domingo (12). Pela sétima rodada, o time enfrenta o Camboriú, às 19h (de Brasília), no estádio Eduardo Zeferino Tiago, em Balneário Camboriú.

Continua depois da publicidade