Acabou. Foram 37 dias sem vitória do Figueirense, mais de um mês sem celebrar. Terminou com o triunfo por 3 a 1 sobre o Londrina. Desta forma, a equipe deixa – ao menos temporariamente – a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado, e o alívio, são ainda melhores pelas circunstâncias. Depois do compromisso da última terça-feira, a equipe tem 10 dias sem jogos. Volta a atuar no sábado seguinte, no dia 8, contra o Ceará novamente no Scarpelli.

Continua depois da publicidade

— Vamos respirar na tabela e trabalhar tranquilos nestes 10 dias. É difícil essa remontagem de time funcionar rápido, mas estamos conseguindo encontrar a fórmula para defender bem e ganhar — disse o meia Marco Antônio, após o confronto.

Ante o Londrina, o Figueirense saiu na frente com gol de Zé Antônio. Na etapa complementar, o adversário teve um jogador a menos, mas o Alvinegro chegou ao fundo do gol mais duas vezes, com Henan e Robinho, e o tento de Jonatas Belusso não passou um epísodio dentro da partida. Uma vitória sem desespero e fundamental para iniciar nova fase.

— Vínhamos fazendo bons jogos, a gente já merecia uma sorte melhor. Contra o Santa Cruz demonstramos uma crescente muito grande, merecíamos a vitória (terminou em empate em 1 a 1). Mas a equipe correu muito e sabia que uma hora ia reverter essa situação — analisou Robinho, também em entrevista à Rádio CBN Diário, ao deixar o gramado do Orlando Scarpelli.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Figueirense