O Figueirense vai enfrentar o Santa Cruz às 16h30m deste sábado. Ainda que o duelo no Orlando Scarpelli seja válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o confronto é tido pelo Figueira como decisivo. O jogo é vital para o objetivo alvinegro, de permanência na Série B, e por isso os treinamentos do 17º colocado que encara o 18º têm contornos de preparação de decisão.
Continua depois da publicidade
— É uma decisão no sábado. É um jogo direto, de seis pontos, e a nossa preparação está para uma final de campeonato. Não tem outro resultado se não a vitória, é nisso que estamos pensando e trabalhando. Temos que chegar sábado, desenvolver nosso futebol e conquistar os três pontos — corroborou o zagueiro Henrique Trevisan, em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira.
Apesar da pressão pelo resultado positivo, a equipe alvinegra está confiante para o confronto direto no Orlando Scarpelli. Ainda que não tenha um bom aproveitamento em sua casa ao longo do torneio, o Figueira venceu os últimos três duelos como mandante (Guarani, ABC e Paraná).
— Jogando em casa sentimos o apoio do torcedor, isso é importante, e é onde estamos conquistando a maioria das vitórias. Mas temos que fazer nosso dever também fora de casa, sabemos que não estamos conseguindo pontos fora de casa, mas temos dois jogos importantes depois do Santa Cruz e temos que buscar pontos fora para sair dessa situação — comentou Trevisan, em referência aos duelos ante o Londrina e Ceará.
Continua depois da publicidade
Leia todas as notícias do Figueirense
Acesse a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro