Depois de encerrar a participação no Campeonato Catarinense, o Figueirense agora se concentra na preparação para a Série B do Brasileiro. Algumas mudanças focadas na competição já foram feitas, com a chegada do novo superintendente de Esportes, Carlos Arini. Após anunciar 10 novos atletas, o clube agora aguarda todos passarem por exames médicos para poderem iniciar os treinamentos. A Série B começa para o Furacão no dia 13 de maio, 19h, contra o Goiás.

Continua depois da publicidade

– Vamos analisar os jogadores que estão chegando, ver os exames médicos, as avaliações. Teremos três semanas para trabalhar e identificar cada jogador, sua necessidade, os trabalhos que temos que fazer, para que na estreia tenhamos grupo trabalhado e no ponto para a Série B – disse Marcos Seixas, preparador físico do Figueira.

O Figueirense divulgou a chegada dos seguintes atletas: o zagueiro Ferreira, os laterais Iago e Julinho, o volante Zé Antônio, os meias Renan Mota, Dudu Vieira e Clébson e os atacantes Jorge Henrique, Henan e João Antônio.

– A partir de quarta-feira vamos fazer avaliações de campo, tanto nos atletas novos, como nos que já estão incorporados ao grupo. A partir de quinta-feira já podem ter contato com o Márcio (Goiano), contato com bola, os treinamentos físicos também vão ser executados em campo, com bola, na nossa metodologia de trabalho. A partir de quinta-feira já estarão em campo, todos juntos, para trabalhar com o treinador – completou Seixas.

Continua depois da publicidade

Acesse as últimas do Figueirense