O Figueirense finalizou na manhã desta sexta-feira a preparação para o clássico contra o Avaí no próximo sábado, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
O técnico Júnior Rocha concedeu entrevista coletiva e na sequência comandou atividade no gramado. A imprensa foi liberada para acompanhar o aquecimento dos atletas.
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Para o compromisso deste sábado, o comandante conta com o retorno do volante Uesley Gaúcho. O jogador ficou de fora da última partida por não ter completado o ciclo vacinal da covid-19. Na ausência de Uesley, Júnior Rocha optou por escalar Clayton ao lado de Oberdan.
O atacante Paolo, desfalque nas últimas semanas em função de uma luxação no cotovelo, foi liberado pelo departamente médico para participar da atividade desta sexta-feira, mas não deve ser relacionado para o jogo de sábado. De acordo com a assessoria de comunicação do clube, o jogador faz trabalhos de transição e fisioterapia.
Continua depois da publicidade
A comissão técnico também não conta com o atacante Thiaguinho, com problema muscular, e o lateral Vinícius Nucci, que se recupera de cirurgia no joelho.
Provável escalação: Rodolfo Castro; Muriel, Luis Fernando, Maurício e Zé Mário; Uesley Gaúcho (Clayton), Oberdan e Jhon Cley; Luis Gustavo, Andrew e Gustavo Henrique.
O clássico está marcado para começar às 16h30 (de Brasília) e será transmitido ao vivo pela NSC TV.