As expectativas da temporada centenária do Figueirense se concentram na Série C do Campeonato Brasileiro. Com a meta do acesso, o Alvinegro estreia na terceira divisão nacional neste sábado (29), às 16h, contra o Novorizontino, fora de casa. O time, recheado de novidades, concluiu a preparação com um treinamento em Catanduva, no interior de São Paulo.

Continua depois da publicidade

> Debate Diário: a estreia do Figueirense na Série C do Brasileiro

Com reforços na delegação, o Figueirense finalizou nesta sexta-feira (28) os treinos para a primeira partida na Série C. O técnico Jorginho deve mesclar jogadores remanescentes do Campeonato Catarinense com algumas caras novas na escalação. Reforços como os zagueiros Edson Henrique e Rayne e os atacantes Guilherme Garré e Bruno Paraíba podem iniciar como titulares.

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Zagueiro Edson Henrique deve estrear como titular do Figueirense
De volta ao Figueirense, zagueiro Edson Henrique deve estrear como titular na Série C (Foto: Patrick Floriani / Figueirense FC)

Os recém-chegados tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira (28) e assim estão regularizados. Oito reforços foram anunciados pelo clube para a Série C. Um dos principais nomes da lista, o atacante Roberto ainda aprimora o condicionamento físico e deve ficar de fora do jogo.

Continua depois da publicidade

> Figueirense contrata Dener, Rayne e Garré para a disputa da Série C

A estreia do Figueirense na Série C do Campeonato Brasileiro está marcada para este sábado (29), às 16h. O Furacão visita o Novorizontino, no Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte, interior de São Paulo. A provável escalação alvinegra tem Emerson Jr; Éverton Santos, Edson Henrique, Rayne e Renan Luis; Khevin, Alê Santos e Fabrício; Guilherme Garré, Giva e Bruno Paraíba.

Leia mais

> Figueirense anuncia reforços e saídas na semana de estreia da Série C

> Figueirense apresenta Edson Henrique: “Jogadores têm que entender o objetivo”

> Roberto agradece recepção no Figueirense e detalha situação física