O técnico Hemerson Maria promove todo mistério possível no Figueirense para a semifinal do Campeonato Catarinense contra a Chapecoense, marcada para às 16h de domingo na Arena Condá. Os últimos três treinamentos para o jogo são totalmente fechados para os jornalistas. Na manhã desta sexta-feira os profissionais de imprensa tiveram de deixar o Orlando Scarpelli logo após a entrevista realizada com o atacante Alípio.
Continua depois da publicidade
Após os treinos abertos (sem montagem de escalação) até a quarta-feira, o mistério alvinegro foi iniciado nesta quinta, quando os jornalistas tiveram a presença vetada na atividade no CFT do Cambirela. Na manhã desta sexta o trabalho de imprensa se limitou à entrevista coletiva, enquanto o último treino, que acontece neste sábado em Chapecó, também terá portões fechados. Alípio evitou dar pistas sobre a escalação e disse que não sabe se será titular.
— Ainda não. Tem muita dúvida no ar — comenta o jogador.
#Figueirense: entrevista com o atacante Alípio sobre a semifinal contra a #Chapecoense. https://t.co/jlnF5clGQ9
— Kadu Reis (@kadureiss) 12 de abril de 2019
Um dos mistérios da semana está em torno do volante Betinho, que ficou de fora dos treinamentos pelo menos entre segunda e quarta-feira. A justificativa do clube para a ausência do jogador foi um mal-estar e febre. A presença dele na viagem para Chapecó não está garantida.
Continua depois da publicidade
— Eu sei pouca coisa, pelo que eu sei, será avaliado ainda o caso dele (Betinho) e ainda é dúvida se ele viaja ou não — diz Alípio.
A delegação do Figueirense embarca na tarde desta sexta-feira para Chapecó. Uma possível escalação do time do técnico Hemerson Maria tem Denis; Alemão Teixeira, Pereira, Ruan Renato e Matheus Destro (Brunetti); Zé Antônio, Betinho (Patrick) e Julio Rusch; Alípio (Juninho), Willian Popp e Matheus Lucas.