Próximo da volta aos gramados em jogo contra o Brusque pela Recopa Catarinense, o técnico Hemerson Maria fechou o treinamento do Figueirense realizado sob chuva na manhã desta terça-feira no CFT do Cambirela. Ausentes das atividades de campo desde a semana passada, o lateral-direito Alemão Teixeira e o atacante Matheus Lucas devem ser desfalques. O departamento médico alvinegro não informou quais as possíveis lesões dos atletas que permanecem em atividade na academia do clube.

Continua depois da publicidade

Mesmo mantendo o mistério, Hemerson Maria não deve fazer mudanças radicais na escalação do Figueirense em relação ao time que atuou pela última vez em vitória sobre o Botafogo-SP no dia 11 de junho. Sem Alemão Teixeira, titular da lateral-direita, o meia Juninho surge como possibilidade de reposição e é o principal candidato a iniciar a partida. No meio, Zé Antônio reassume o lugar ocupado por Patrick na partida anterior, quando ele estava suspenso.

O Figueirense conclui a preparação para a decisão da Recopa Catarinense com treino na tarde desta quarta-feira no CFT do Cambirela. Reforços, o zagueiro Héliton, o meia Andrigo e o atacante Robertinho aguardam regularizações para poderem atuar. A provável escalação alvinegra tem Denis; Juninho, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho e Tony; Fellipe Mateus, Willian Popp e Rafael Marques.