Torcida alvinegra mais próxima e presente. Para não depender que apenas os resultados dentro das quatro linhas empolguem os torcedores, o Figueirense lançou uma ação para ter mais gente no apoio da equipe em partidas no Orlando Scarpelli. A partir do jogo diante do São Bento, às 11h deste sábado, até o final da Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueira vai disponibilizar o Setor do Povo. Um espaço nas arquibancadas em que o ingresso custa três vezes menos que o habitual.
Continua depois da publicidade
O clube vai fazer a ação no setor D do Scarpelli. O espaço é uma das curvas das arquibancadas descobertas, entre o local destinado à torcida visitante e o setor D, que fica diante das cabines de transmissão. É um dos setores com menor presença de torcedores em jogos do Figueirense. Com o ingresso a R$ 20, a expectativa é que a partir deste sábado já seja notada a presença de torcedores.
— Há tempos havia o desejo do Figueirense em contar com um setor popular no Scarpelli, mas havia dificuldade com a estrutura, como acesso, bares e banheiros. Mas conseguimos por meio de um parceiro, sem que houvesse a necessidade de construção. Desta forma, conseguimos propiciar ao torcedor de menor poder aquisitivo que possa acompanhar o time e ter a experiência de ir ao estádio. Quando tiver a possibilidade, esse torcedor pode vir a ser sócio do clube – explica o diretor-executivo do Figueirense, Fernando Kleimmann.
Com a ajuda de um patrocinador como parceiro, o setor popular ficou viável. Como antes, os torcedores têm acesso pelo mesmos portões para os setores C e D, assim como utilizam os mesmos banheiros e bares. No entanto, a parceria com uma empresa privada de segurança, vai possibilitar a separação por setores e acesso da torcida por meio de pulseiras. O clube não precisou gastar – mantém o alinhamento de austeridade financeira para a temporada.
O setor D tem capacidade para 1,9 mil pessoa. A projeção da diretoria alvinegra é que neste sábado, diante do São Bento e na primeira partida com a ação em vigor, estejam 300 e 400 torcedores. O ingresso está à venda no Orlando Scarpelli das 9h às 18h desta sexta-feira, na secretaria do clube, e no sábado, dia do confronto, nas bilheterias. Não há venda de meia entrada para o Setor do Povo. Para outros setores de arquibancadas descobertas, o valor da entrada é de R$ 60.
Continua depois da publicidade