Na Vila Belmiro, o Figueirense foi agressivo. Desde o primeiro minuto o time atacou o Santos. Inúmeras chances de gol foram perdidas. O técnico Argel Fucks arriscou contra a equipe paulista e começou o jogo com três atacantes, porém, apesar de pressionar o Peixe fora de casa, o Furacão foi derrotado por 3 a 1.
Continua depois da publicidade
:: Veja como foi a partida no lance a lance
:: Leia mais notícias do Figueirense
:: Confira a tabela de classificação da Série A
Continua depois da publicidade
O Figueira finalizou 18 vezes, esteve próximo da vitória mas na hora da decisão esbarrou nos próprios erros. Pouco antes de sofrer o terceiro gol, o artilheiro do time na Série A, Everaldo, teve a oportunidade de empatar o jogo. Mas na frente do goleiro Aranha, sozinho, chutou para fora. O desespero do técnico Argel ao ver seu atacante perder o tento é a melhor imagem para descrever a partida.
O futebol é um esporte cheio de frases feitas porque velhas histórias se repetem com frequência. É o caso da famosa: “Quem não faz, leva”. O Santos chegou poucas vezes ao ataque e conseguiu marcar, inclusive com um golaço de Robinho no início do segundo tempo.
– A frase é batida, mas pode ser usada nesse jogo. Tivemos a chance de vencer e não aproveitamos. Assim é o futebol, tem que fazer o gol quando a oportunidade aparece. Eles fizeram – analisou Leandro Silva.
Continua depois da publicidade
Com o resultado o Figueirense chegou a quarta partida sem vitória e estacionou nos 26 pontos. Agora, o Furacão está apenas a três pontos da zona do rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
SANTOS (3)
Aranha; Cicinho, Neto, David Braz, Caju (Zeca); Alison, Souza, Lucas Lima; Gabriel (Leandrinho), Leandro Damião (Thiago Ribeiro) e Robinho
Técnico: Enderson Moreira
FIGUEIRENSE (1)
Tiago Volpi; Leandro Silva, Marquinhos (Nirley), Thiago Heleno, Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Marco Antônio, Giovanni Augusto (França); Clayton (Felipe), Everaldo e Pablo
Continua depois da publicidade
Técnico: Argel Fucks
Gols: Leandro Damião (S), aos 39, e Giovanni Augusto (F), aos 48 minutos do 1º tempo. Robinho (S), aos 11, e Lucas Lima (S), aos 43 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Marquinhos e Paulo Roberto (F); David braz (S)
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha, auxiliado por Jesmar Benedito Miranda de Paula e Leone Carvalho Rocha (trio do GO)
Local: Vila Belmiro, em Santos