Em Goiânia, o Figueirense quer mudar de clima. O time tenta esquecer os problemas que tem em casa e se concentra em uma outra competição, a Copa Sul-Americana. O Furacão vai participar pela terceira vez do torneio e espera chegar longe, para seguir sonhando com objetivos mais audaciosos. A estreia nesta quarta-feira, às 19h30min, diante do Atlético-GO.
Continua depois da publicidade
Na Série A, o Alvinegro é o último colocado e está longe de brigar por algo melhor. Hélio dos Anjos tenta montar um time e a competição internacional pode ajudar neste objetivo. Quando chegou no Orlando Scarpelli, o treinador tinha dúvidas sobre qual seria a postura da diretoria. Afinal, a prioridade era o Brasileirão ou ele poderia também se dedicar à Sul-Americana? A resposta veio no sábado.
– O negócio é investir na Sul-Americana, independentemente da situação no Brasileiro, e vamos ver o que acontece lá na frente. Ela pode ser um apoio para nós subirmos no Brasileiro. Espero que façamos um grande jogo e que a vitória nos encha de autoestima – explicou o comandante.
A equipe que enfrenta o Atlético-GO no Serra Dourada é diferente. Pela primeira vez na temporada, o esquema 3-5-2 vai ser usado. Isso demonstra a preocupação defensiva do técnico – e que Loco Abreu vai trabalhar bastante nas bolas aéreas. Guilherme Santos deve ter mais espaço, já que no meio-de-campo dois volantes vão dar suporte para as subidas do ala, que é extremamente ofensivo. Julio Cesar será o meia-armador, função que ele já desempenhou na temporada.
Apesar de a diretoria e o treinador falarem que o foco agora é na Sul-Americana, os jogadores não tiram da cabeça a zona de rebaixamento, e a partida desta quarta poder ser usada para uma arrancada na disputa para permanecer na elite brasileira.
Continua depois da publicidade
– O objetivo é fazer um bom jogo. Para dar autoestima, para a confiança melhorar e a gente conseguir sair dessa fase ruim e poder jogar contra a Portuguesa já com a autoestima melhor. Está vergonhoso, está difícil, mas a gente vai fazer de tudo para tentar reverter isso, porque o Figueirense merece – disse o atacante Caio.
ATLÉTICO-GO
Márcio; Marcos, Reniê, Gabriel, Eron; Marino, Ernandes, Joilson; Wesley, Ricardo Bueno e Patric
Técnico: Jairo Araújo
FIGUEIRENSE
Wilson; Canuto, Fred, Anderson Conceição; Doriva, Jackson, Túlio (Coutinho), Julio Cesar, Guilherme Santos; Caio e Loco Abreu
Técnico: Hélio dos Anjos
Local: Serra Dourada, em Gôinia
Arbitragem: Péricles Bassols, auxiliado por Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse
Horário: 19h30min