O buraco já foi mais embaixo, mas hoje o Figueirense respira e olha de cima da zona de rebaixamento. Depois de 15 rodadas entre os quatro últimos, o Alvinegro emplacou três vitórias consecutivas e viu o rival Paraná afundar com oito derrotas em sequência.
Continua depois da publicidade
> Fim de semana excelente para o futebol catarinense
Hoje o Furacão tem 31 pontos, é o 16º na tabela, e tem dois pontos a mais que o Paraná, primeiro time dentro do Z-4, e dois a menos que o Vitória, 15º. Com o triunfo contra o Cuiabá, o Figueirense venceu pela terceira vez seguida, feito inédito do clube na competição – antes havia superado Náutico e Paraná.
Assista ao gol de Guilherme Thiago contra o Cuiabá
Para o duelo contra o vice-líder América-MG, quinta-feira, dia 17, às 19h15min no Orlando Scarpelli, o técnico Jorginho não poderá contar com Dudu, Alemão e Paulo Ricardo, os três com lesões musculares, e Vitor Mendes, suspenso pelo terceiro amarelo, mas poderá contar com Leo Arthur e Lucas Barcelos, que voltaram a treinar com o grupo.
Temos muitas dificuldades e não escondemos isso. Eu falo abertamente o que acontece. Temos uma dificuldade que é física e não tem como superar de um dia para o outro. O nosso time comprou essa ideia. Nós não temos tempo de treinar, não temos um padrão ainda, não temos um time que eu gostaria de ver o Figueirense jogar – técnico Jorginho
Continua depois da publicidade