O Figueirense segue no mercado em busca de reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois próximos nomes a serem anunciados pelo clube são o meia Andrigo e o lateral Roberto. O técnico Hemerson Maria conhece os atletas e aguarda pelo desfecho das negociações para contar com eles no grupo.
Continua depois da publicidade
Andrigo estava no Vitória no começo desta temporada. Cria do Internacional, ele tem passagens para Atlético-GO – adversário das 19h15min desta sexta-feira, no Orlando Scarpelli -, Ceará e Sport. O atleta de 24 anos já está em Florianópolis e será emprestado ao Figueirense.
– É outro atleta que a gente estava buscando. É um meia que finaliza bem, que também joga pelo lado de campo, é versátil e competitivo. Só jogou Série A do Campeonato Brasileiro, é um jogador jovem mas com rodagem, também jogou na seleção de base. É um atleta que vai agregar valor técnico. Será muito útil na sequência da temporada – apontou o treinador, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.
Outro jogador que é aguardado pelo Figueirense em breve é o lateral-esquerdo Roberto, que estava na Chapecoense. Ele deve ser emprestado até o final da Série B do Campeonato Brasileiro. Pouco utilizado pela Chape nesta temporada – cinco partidas até agora -, o atleta de 28 anos também é uma espécie de precaução do departamento de futebol alvinegro.

– Com o Roberto estamos negociando. Vem para repor uma brecha que o Breno deixou (foi ao Londrina). Saiu em uma boa conosco, é um atleta profissional. Recebeu proposta de outra equipe, fica perto de casa. O Roberto é uma boa opção, com característica ofensiva como era o Breno, e também para compor o grupo. Temos o Brunetti, agora com o problema de lesão, tem possibilidade dele ser negociado na janela. Vamos procurar reposição para não ficarmos descobertos em uma posição tão importante. Começamos o ano o elenco com elenco com média baixa de idade. Tem que agregar qualidade e um perfil de experiência, é isso que vamos fazer.
Continua depois da publicidade
O técnico Hemerson Maria apontou que o elenco atual pode vir a contar com saídas principalmente quando da abertura da janela de transferências para a Europa, que mexe bastante com o mercado da bola nacional. E não apenas o lateral-esquero Brunetti pode ser negociado.
– Quando falo isso (Brunetti com possibilidade de ser negociado), é que nossos jogadores são muito visados. Somos a equipe que mais lançou no menino no primeiro semestre. Também por necessidade e um trabalho que gosto de fazer, juntamos o útil ao agradável. O Figueirense é um clube formador. Disputou a final da Copa do Brasil com o Fluminense em 2007, e dos 18 jogadores, se não me engano, havia 14 formados aqui: Henrique, Soares, Felipe Santana, Rafael Lima, Lucas, André Santos… O clube deu vitrine e a procura acontece. É algo que estamos nos precavendo. Não há nada oficial, mas os atletas serão procurados, faz parte do futebol. O clube vive de negociar seus ativos. Para não sermos pegos de surpresa, vamos buscar reposição.