O Figueirense está em tratativas com um novo treinador. Os dirigentes fazem contatos com profissionais para o acerto do técnico que vai suceder Márcio Goiano, demitido na manhã desta quarta-feira. A intenção do clube é concretizar o acordo até no máximo quinta-feira. Marcelo Cabo está na lista do Alvinegro.

Continua depois da publicidade

Treinador da campanha do acesso do Atlético-GO à Série A do Campeonato Brasileiro e com o título da Segundona, Cabo consta entre os nomes dos planos do Figueirense. O carioca de 50 anos está livre depois de deixar o Dragão, há uma semana, em decorrência dos resultados negativos no início do Brasileirão. Marcelo Cabo conhece o clube – requisito que fez o Figueira contratar Márcio Goiano, no decorrer do último Catarinense. Ele foi auxiliar técnico de Jorginho e Branco, que treinaram a equipe em 2011 e 2012, respectivamente.

No entanto, o Furacão tem outros profissionais entre os desejos. Entre eles está Fernando Diniz. O técnico de 43 anos comandou o Oeste na última Série B e chamou a atenção do país com o vice-campeonato do Paulistão do ano passado pelo Osasco Audax, clube que voltou a trabalhar neste ano e, no momento, atua como coordenador técnico. As equipes comandadas por Diniz são reconhecidas pela posse de bola, aspecto que caracteriza o DNA alvinegro.

Até que haja a definição do novo treinador, o auxiliar Márcio Coelho responde pela equipe de forma interina. O Figueirense enfrena o Paraná Clube às 20h30min de sexta-feira, em Curitiba, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade

Acesse a tabela da Série B

Leia mais notícias sobre o Figueirense