Raiva pelos resultados negativos, agonia pelas nove rodadas na zona de rebaixamento. Sentimentos da torcida alvinegra que o Figueirense espera acabar com amor. Zé Love está de volta. O atacante vai comandar a ofensiva preta e branca no duelo das 16h30min deste sábado, no Orlando Scarpelli. Contra o Vila Nova, postulante ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
Zé Love volta após passar mais de cinco meses sem atuar em partidas oficiais, passar por cirurgia para tratamento de hérnia e dias em recondicionamento. Depois de um gol e quatro jogos, o atacante foi obrigado a parar por causa das dores. Passou pelo procedimento, pela agonia de saber se retornaria aos gramados e pelas mãos da preparação física para estar em condições de voltar a estar em ação com a camisa do Furacão. A ansiedade da vez é pelo gol, e que ajude o Figueirense na luta contra a degola.
— Eu fico feliz e alegre pela volta do Zé. Optamos em iniciar o jogo com ele, que pode atuar até 90 minutos, tem participado de trabalhos intensos — disse o técnico Marcelo Cabo.
Com ele na equipe, o treinador reorganiza o ataque sem abrir mão do vice-artilheiro da Série B, Henan, com oito gols anotados. A tendência é que o camisa 9 seja deslocado para o lado e com Love e Robinho seja armado o tridente ofensivo. Além da entrada de Love, há mais duas alterações na equipe em relação a que foi derrotada pelo América-MG, na rodada passada. As laterais, desta vez, terão Bruno Santos e Julinho, jogadores de ofício.
Continua depois da publicidade
Confronto de opostos na tabela
O Figueirense busca a vitória para ficar mais próximo da saída da zona de rebaixamento, porque mesmo com um triunfo no Scarpelli não consegue deixar a área de desconforto na classificação. Situação completamente diferente do Vila Nova. O time é comandado por Hemerson Maria, treinador nas categorias de base alvinegras, mas que não fica na casamata em decorrência da expulsão no jogo passado, diante do Internacional.
FICHA TÉCNICA
Figueirense: Saulo; Bruno Santos, Ferreira, Marquinhos e Julinho; Zé Antônio, Dudu Vieira e Renan Mota; Robinho, Henan e Zé Love. Técnico: Marcelo Cabo.
Vila Nova: Luís Carlos; Maguinho, Wesley Matos, Alemão e Gastón Filgueira; PH, Claudinei, Alípio e Alan Mineiro; Mateus Anderson e Moisés. Técnico: Emerson Nunes.
Continua depois da publicidade
Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Marcus Vinicius Gomes (trio do MG).
Horário: às 16h30min de sábado
Local: Orlando Scarpelli
Leia mais notícias sobre o Figueirense
Acesse a tabela de classificação da Série B do Brasileirão