Após o empate contra o São Bento e com a vitória do Oeste sobre o Guarani, por 3 a 2, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense entrou na zona de rebaixamento da segundona. O Alvinegro não conseguiu vencer o time paulista, no Estádio Walter Ribeiro, e ficou dependendo do jogo deste sábado (7), que acabou sem resultado favorável para o Furacão e deixa o time na zona dos clubes que caem para a Série C.

Continua depois da publicidade

Sem vencer a partida contra o São Bento, o Figueirense entraria no Z-4 com a vitória de Guarani e Oeste, que se enfrentaram, ou com a vitória do Vila Nova em cima do Vitória. O Vila Nova perdeu. Mas o outro jogo, que caso terminasse empatado manteria o Alvinegro fora do Z-4, teve um vencedor. O Oeste aplicou 3 a 2 contra o Guarani, saiu da zona de rebaixamento e deixou o Figueirense na 17ª posição.

Para reverter a situação na tabela, o Figueirense volta a campo no domingo, dia 15 de setembro, no Orlando Scarpelli, contra o Sport Recife. A partida está marcada para às 16h e fecha a 22ª rodada da Série B do Brasileiro.