O Figueirense enfrenta o Cruzeiro nesta sexta (20), às 21h30, no Mineirão, em jogo que marca a estreia do técnico Jorginho. A missão é tirar o time da zona do rebaixamento da Série B e o novo comandante quer começar com vitória. O Figueira está há quatro jogos sem vencer e a distância para sair do Z-4 é de cinco pontos.

Continua depois da publicidade

>> A hora é de muita união no Figueirense

Ouça na CBN Diário

> O Futebol CBN Diário começa às 20h nos 740 AM, app para IOS ou Android ou pelo site cbndiario.com.br

A CBN Diário transmite Cruzeiro x Figueirense pelos 740 AM do rádio na Grande Florianópolis, aplicativo para smartphones e cbndiario.com.br. A programação esportiva inicia às 20h. O jogo terá narração de Salles Júnior, comentários de Rodrigo Faraco e reportagens de Mateus Boaventura, além do plantão esportivo com Luiz Gonzaga.

Figueirense

Jorginho treina o time desde o último sábado. E montou a equipe sabendo dos vários desfalques no departamento médico. Titulares como Alecsandro, Arouca, Brunetti e Victor Oliveira estão fora.

Continua depois da publicidade

O zagueiro Alemão também não jogará. Ele aguardava julgamento no pleno do STJD por causa da expulsão no clássico de SC. Foi o que aconteceu nesta quinta e a pena caiu para cinco jogos. O atleta já cumpriu dois e fica de fora das próximas três partidas.

Por outro lado, Marquinho retorna. Dudu também volta a ser opção após a suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Os primeiros reforços da era Jorginho estão à disposição. O zagueiro Guilherme Teixeira, o lateral-esquerdo Renan Luís e o lateral-direito Thiaguinho devem ser titulares.

>> Figueirense se reforça para qualificar e dar respaldo a trabalho do técnico Jorginho

Provável time: Rodolfo Castro (Sidão); Thiaguinho, Guilherme Teixeira, Vitor Mendes e Renan Luís; Matheus Neris, Patrick, Dudu e Marquinho (Leo Artur); Bruno Michel e Diego Gonçalves.

Continua depois da publicidade

Pendurados: Diego, Patrick, Sidão, Brunetti, Paulo Ricardo e Matheus Neris.

>> Jorginho chegou ao Figueirense com blindagem desnecessária

Relacionados

Goleiros: Sidão e Rodolfo Castro.

Laterais: Renan Luís e Thiaguinho.

Zagueiros: Jhonatan, Vitor Mendes e Guilherme Teixeira.

Volantes: Elyeser, Matheus Neris e Patrick.

Meias: Dudu, Leo Artur e Marquinho.

Atacantes: Bruno Michel, Diego Gonçalves, Everton Santos, Gabriel Barbosa e Lucas Barcelos.

O técnico Jorginho projetou o confronto. Assista:

Cruzeiro

O time do técnico Felipão não perde há sete rodadas, mas ainda segue próximo do Z-4. Contra o Figueirense, o setor ofensivo tem reforços. Marcelo Moreno voltou após jogos com a seleção boliviana nas Eliminatórias. O treinador também terá à disposição Arthur Caíke, recuperado de lesão, e Rafael Sóbis, liberado para reestrear. 

Sóbis pode ocupar a vaga de William Pottker, que cumprirá suspensão. Na esquerda, Matheus Pereira, recuperado de lesão no joelho, pode ser novidade na vaga de Patrick Brey.

Provável time: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Cacá e Patrick Brey; Ramon, Jadsom Silva e Régis; Airton, Rafael Sobis (Arthur Caíke) e Marcelo Moreno.

Arbitragem

Trio da Bahia: Marielson Alves Silva apita o jogo com os assistentes Jucimar dos Santos Dias e José Carlos Oliveira dos Santos. O quarto árbitro é Leonardo Rotondo Pinto e o analista de campo Eduardo Henrique Vieira Campos.

Continua depois da publicidade

Sequência

Na segunda (23), o Furacão encara o Sampaio Corrêa, no Scarpelli, pela 23ª rodada da Série B, às 17h30.