O Figueirense vai encontrar uma figura do WO. Pathrice Wallace Corrêa Maia vai, enfim, apitar um jogo do Figueira nesta temporada. Ele foi o árbitro da partida que não foi disputada em Cuiabá, contra os donos da casa, e relatou a ausência da equipe alvinegra no gramado da Arena Cuiabá. Nesta terça-feira, às 19h15min, ele vai listar os jogadores do Furacão em campo no estádio Santa Cruz, o placar e outras informações sobre a partida diante do Botafogo-SP na súmula do jogo válido pela 27ª rodada da Série B 2019.

Continua depois da publicidade

Este vai ser o primeiro encontro do Figueirense com o árbitro, uma vez que os jogadores sequer entraram em campo no WO, ocorrido em 20 de agosto, na 17ª rodada da Série B 2019. O reencontro será na área técnica do time da casa. O Botafogo-SP é dirigido pelo técnico Hemerson Maria, que deixou o Figueira por incomodado com a administração do clube, além da falta de pagamento de salários. Na época o Alvinegro era gerido pela empresa Elephant.

Desde a saída do técnico Hemerson Maria o Figueirense está há 14 jogos sem vencer na Série B 2019 – cinco empates e nove derrotas. O Figueira chega nesta terça-feira com um jejum ainda maior. São 17 partidas sem vitória na Série B. Os últimos três jogos ainda com Maria no comando terminaram sem triunfo. A última vitória do Furacão foi em 13 de julho, fora de casa, contra o América-MG: 4 a 0.

Daquela partida para esta, três jogadores que atuaram deixaram o clube por situações relacionadas aos reflexos da crise financeira – Denis, Willian Popp e Matheus Lucas – e a probabilidade é que apenas outros três atletas sejam utilizados pelo técnico Márcio Coelho, que foi auxiliar de Hemerson. O zagueiro Alemão deve ser titular, enquanto o lateral Victor Guilherme e o atacante Robertinho podem aparecer também no decorrer do confronto. O Figueira ainda pode contar com estreias, como a do lateral-esquerdo Conrado e dos atacantes Jefferson Renan ou Breno.

Enquanto o Figueirense tenta sair da lanterna nesta terça-feira, o Botafogo-SP visa se manter no G4 da Série B 2019. O Botinha goleou a Ponte Preta por 4 a 1 no último sábado e entrou na zona de acesso à Série A.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA – Botafogo-SP e Figueirense

BOTAFOGO-SP

Darley; Lucas Mendes, Didi, Luiz Otávio e Pará; Pablo, Higor Meritão, Marlon Freitas e Murilo; Dodô (Erick Luis) e Bruno Moraes.Técnico: Hemerson Maria.

FIGUEIRENSE

Vidotto; Luís Ricardo, Alemão, Pereira e Conrado (Carlinhos); Patrick, Tony e Andrigo; Jefferson Renan, Victor Guilherme e Éverton Santos. Técnico: Márcio Coelho.

ARBITRAGEM: Pathrice Wallace Corrêa Maia, auxiliado por Daniel do Espirito Santo Parroe Daniel de Oliveira Alves Pereira (trio do RJ).

DATA E HORA: às 19h15min desta sexta-feira.

LOCAL: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

Leia mais notícias e opiniões sobre o Figueirense no NSC Total.