Com portões fechados no Orlando Scarpeli, o técnico Hemerson Maria comandou na manhã deste sábado o último treino do Figueirense antes do clássico deste domingo contra o Avaí. O treinador manteve o mistério e não revelou a escalação para a partida. As demais atividades realizadas durante a semana não indicaram a formação titular do alvinegro para o encontro com o maior rival.
Continua depois da publicidade
De volta após as suspensões cumpridas na vitória diante do Brusque, o zagueiro Pereira e os volantes Zé Antônio e Betinho devem retornar ao time. Assim como o atacante Willian Popp, Pereira teve uma breve passagem pelo DM durante a semana, mas segundo Hemerson Maria os dois não devem ser problemas. O zagueiro Alemão, recuperado após oito jogos no departamento médico, faz readaptação física e ainda não será relacionado.
O Figueirense deve enfrentar o Avaí com Denis; Alemão Teixeira, Pereira, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho e Patrick; Alípio, Willian Popp e João Diogo. Se esta equipe for confirmada ficarão no banco de reservas o goleiro Vitor Caetano, os zagueiros Wesley e Brunetti, os laterais Breno e Kauê, os volantes Julio Rusch e Jean, o meia Juninho e os atacantes Matheus Lucas, Rubens e Yuri.
Para o Figueira o clássico vale a manutenção da liderança e da invencibilidade no Campeonato Catarinense. O Furacão é o primeiro colocado com 26 pontos após 12 jogos, com sete vitórias e cinco empates. Após o clássico, o Alvinegro ainda encara Metropolitano, Joinville, Hercílio Luz, Chapecoense e Marcílio Dias.
Continua depois da publicidade