O Figueirense vai enfrentar o Vila Nova às 19h15min deste sábado pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra busca um novo caminho na competição. Não apenas porque a partida representa a chance de encerrar a sequência sem vitórias. Será a primeira partida desde a mudança de técnico, a primeira sob a batuta de Vinícius Eutrópio, ainda que ele não esteja na área técnica do Serra Dourada, palco do confronto.

Continua depois da publicidade

Na última segunda-feira, o técnico Hemerson Maria padiu demissão. Os efeitos da crise financeira do clube motivaram a saída do treinador. Durante o empate em 1 a 1 com o Vitória, no dia seguinte, o Figueirense anunciou Vinícius Eutrópio para a função. Sem o nome no BID vinculado ao Alvinegro, Eutrópio vai acompanhar o time no camarote do time visitante no estádio em Goiânia. Ele estará ao lado do diretor de futebol Antônio Lopes, que foi apresentado junto com ele na quarta-feira.

Eutrópio assume um time com filosofia de jogo bem definida pelo técnico Hemerson Maria. A missão de momento, no entanto, é estancar a série sem vitórias. O Figueirense acumula quarto partidas seguidas sem vencer – foram três empates, ante Londrina, Criciúma e Vitória, e uma derrota, para o Paraná. Mesmo com esta sequência, o time está próximo do G4 da Série B, mas precisa triunfar longe de casa para poder voltar à briga para ficar entre os quatro primeiros colocados.

Este será o primeiro jogo da temporada sem o goleiro Denis. Titular em todas as partidas desde o início do ano, o goleiro também saiu do Figueirense por conta dos efeitos da crise financeira no clube. Na última quinta-feira, a justiça do trabalho emitiu liminar de rescisão de contrato por falta de depósito de FGTS. O Figueira não fazia o pagamento do fundo desde abril do ano passado, quando o máximo tolerado são três meses.

Esta é a primeira partida do Figueirense sem Denis na temporada
Esta é a primeira partida do Figueirense sem Denis na temporada (Foto: Tiago Ghizoni)

Além dele, o time tem outras duas baixas. O lateral-direito Victor Guilherme e o zagueiro Alemão cumprem suspensão. Kauê e Pereira são os prováveis substitutos. Ausente diante do Vitória, na rodada passada, por conta do contrato – emprestado pelo time adversário -, Ruan Renato retorna à dupla de zaga. Nas outras posições, o Figueirense deve ser o mesmo.

Continua depois da publicidade

Já o Vila Nova, adversário do Figueira neste sábado, vem com o ânimo renovado. O time goiano chegou a amargar quatro partidas seguidas sem vencer e reencontrou o triunfo na rodada passada, ao ganhar do Brasil-RS em Pelotas. O Vila é comandado por Marcelo Cabo, que trabalhou no Figueirense de breve passagem ano retrasado.

FICHA TÉCNICA – Vila Nova x Figueirense

VILA NOVA

Rafael Santos; Jeferson, Patrick, Diego Jussani e Romário; Magno, Ramon e Neto Moura; Robinho, Carlinhos e Mailson. Técnico: Marcelo Cabo.

FIGUEIRENSE

Matheus Vidotto; Kauê, Pereira, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho e Tony; Fellipe Mateus, Rafael Marques e Willian Popp. Técnico: Vinícius Eutrópio.

ARBITRAGEM: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, auxiliado por Flávio Gomes Barroca e Francisco de Assis da Hora (trio do RN).

Continua depois da publicidade

DATA E HORA: às 19h15min de sábado.

LOCAL: Serra Dourada, em Goiânia.

Leia mais notícias e opiniões sobre o Figueirense.