Sensações experimentadas, o Figueirense busca outra, a da retomada. O Figueirense largou na Série B do Campeonato Brasileiro com vitórias em sequência, provou de série sem pontuar e reencontrou a vitória. Testou o sabor do alívio no 4 a 1 sobre o CSA, na rodada passada, e diante do São Bento, às 19h15min desta terça-feira, quer saber como é a reabilitação na edição deste ano da Segundona. O time tenta voltar ao G-4 que frequentou na arrancada.
Continua depois da publicidade
Somar três pontos no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), significa dormir mais uma abertura de rodada entre os quatro primeiros. Fica entre eles, porém, depende dos resultados de jogos que vão até a noite de sábado. Para ter essa chance, precisa fazer o time paulista conhecer o gosto da derrota na Série B. Ainda que esteja atrás na tábua de classificação, com um ponto a menos, a equipe mandante tem duas vitórias e cinco empates nos jogos que disputou até aqui. Além do Bentão, apenas o líder Fortaleza está invicto até agora.
Para alcançar o triunfo que representa decreto de reabilitação, o técnico Milton Cruz deve manter ao máximo a escalação que venceu em Maceió. No entanto, ele não poderá contar com o lateral Diego Renan, vetado por causa de sinusite. Samuel deve entrar na posição. No lado esquerdo, Lazaroni volta a ficar disponível após cumprir suspensão, mas João Lucas deve seguir no flanco. Assim como Renan Mota segue entre os titulares. No comando de ataque, o treinador escolhe entre André Luis e Henan.
Marca especial na área técnica
Continua depois da publicidade
O jogo é especial ao técnico Milton Cruz. Ele vai completar a marca de 50 jogos no comando da equipe. O início do trabalho foi no ano passado, quando assumiu o Figueira na zona de rebaixamento e conseguiu a permanência na Série B ainda antes do término da competição. Conquistou o objetivo e a confiança para a temporada seguinte. Além do título estadual deste ano, detém aproveitamento de 59,9% (25 vitórias, 13 empates e 11 derrotas).
—Completar 50 jogos no Brasil não é para qualquer um. Tive apoio de todos no clube. Fico contente de completar essa marca e espero ficar muito mais. Não gosto de ficar mudando daqui para lá, tive algumas propostas, mas minha cabeça está focada em levar o Figueirense para a primeira divisão — disse.
O jogo desta terça-feira será ainda mais significativo porque o estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, também especial a Milton. No Walter Ribeiro, há 40 anos, ele fazia sua primeira partida como jogador profissional, pelo São Paulo. Quis o destino dar a oportunidade de nova lembrança marcante para ele.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
SÃO BENTO
Rodrigo Viana; Lucas Farias, João Paulo, Douglas Assis e Paulinho; Fábio Bahia, Dudu Vieira e Rodolfo; Lucas Crispim, Everaldo e Zé Roberto. Técnico: Paulo Roberto Santos.
FIGUEIRENSE
Denis; Samuel, Cleberson, Nogueira e João Lucas; Pereira e Zé Antônio; Renan Mota, Jorge Henrique e Gustavo Ferrareis; Henan. Técnico: Milton Cruz.
ARBITRAGEM: Felipe Gomes da Silva, auxiliado por Luiz Souza Santos Renesto e Daniel Cotrim de Carvalho (trio do PR).
Continua depois da publicidade
DATA E HORA: 19h15min desta terça-feira.
LOCAL: Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP).
Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o Figueirense