Setembro foi um mês intenso no futebol brasileiro. No total, serão sete jogos. Para o Figueirense, o saldo final pode ser positivo. Sem tempo para trabalhar e recuperar os atletas depois da cada partida o Furacão conseguiu se manter fora da zona de rebaixamento.

Continua depois da publicidade

::: Acompanhe a partida às 18h30min

::: Confira página especial do Figueira

::: Veja a classificação e tabela da Série A

Continua depois da publicidade

Desde que chegou ao Estádio Orlando Scarpelli, o técnico Argel Fucks comandou uma ótima recuperação do clube no Campeonato Brasileiro, no entanto neste mês o treinador enfrentou seu pior período na frente da equipe. Foram quatro jogos sem vitórias – dois empates e duas derrotas.

A má fase acabou com uma vitória sobre o Corinthians no Scarpelli, com gol de Marcão. Setembro pode terminar ainda melhor se neste domingo o Furacão vencer o Palmeiras, adversário direto na luta contra o rebaixamento.

Desde 2006, o Alvinegro não consegue vencer o Verdão em Florianópolis – foram cinco jogos, quatro derrotas e um empate. O técnico alvinegro gosta de derrubar tabus, foi assim desde que assumiu o Figueira.

Continua depois da publicidade

Se vencer, o Figueirense também começa uma contagem regressiva para a pontuação mínima para escapar do rebaixamento. Se ganhar os três pontos no domingo faltaram aos Furacão 12 pontos para permanecer na Série A e o time ainda teria mais 13 rodadas pela frente.

Argel tem dúvidas para escalar o time, mas um jogadores está garantido: Pablo. Ele é o destaque do mês. O atacante ainda não marcou na Série A, mas reconquistou seu espaço no time titular e virou peça importante para o esquema alvinegro.