Cinco vitórias consecutivas nas primeiras rodadas do Campeonato Catarinense. É essa a marca que o Figueirense persegue nesta quarta-feira, às 19h, contra o Metropolitano no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Caso mais um triunfo seja alcançado, o Alvinegro supera seu melhor início na disputa estadual em 97 anos de história.
Continua depois da publicidade
O atual time treinado por Hemerson Maria tem quatro vitórias, número igual às equipes do clube de 1936 e 1937, que também iniciaram com a quadra as competições daqueles anos. De volta ao presente, o Figueirense lidera o Catarinense com 12 pontos e está invicto, assim como a vice-líder Chapecoense, que vem logo atrás com 10 pontos.
Apesar de vencer o clássico contra o arquirrival Avaí, por 1 a 0, no domingo, o elenco alvinegro não teve muito tempo para comemorar ou treinar. Por isso, Hemerson Maria deve manter a equipe que tem atuado neste começo de temporada. E os jovens formados no Cambirela sabem que da missão de seguir fazendo história pelo clube.
– Trabalho dele está valendo a pena, são quatro jogos e quatro vitórias. Ele é um excelente treinador, sempre os ajudando dentro e fora de campo. É importante para o atleta ter confiança. No campo a gente também fala entre a gente, e isso ajuda a autoestima para acertar na próxima bola – disse o volante Patrick, autor do gol no clássico da Capital.
Do outro lado, o técnico Marcelo Mabília está ameaçado no cargo. O Metropolitano tem apenas dois pontos, frutos dos empates contra Chapecoense e JEC (ambos por 0 a 0). A equipe, porém, sofreu duas goleadas por 4 a 0 para Avaí e Hercílio Luz. Sem marcar gols após quatro rodadas, o ataque é o principal ponto de dúvida na equipe do Vale do Itajaí.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA – Figueirense x Metropolitano
FIGUEIRENSE
Denis; Kauê, Alemão, Pereira e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho e Patrick; Alípio, Matheus Lucas e Yuri. Técnico: Hemerson Maria.
METROPOLITANO
Igor Koehler; Paulinho, Café, Persuhn e Jefinho; Leandro Melo, Michel Schmöller, Netinho, Ângelo e Ari Moura; Trípodi (Weslley). Técnico: Marcelo Mabília.
ARBITRAGEM: Marcos Vinícius de Oliveira Matias, auxiliado por José Roberto Larroyd e Carlos Felipe Schmidt.
DATA E HORÁRIO: às 19h desta quarta-feira.
LOCAL: Orlando Scarpelli, em Florianópolis.