Após transformar a preocupação em esperança ao vencer a primeira partida na Série B do Brasileiro, o Figueirense volta a campo nesta terça-feira, às 21h30min, contra o time que tem o maior investimento da competição: o Bragantino. O confronto será num local que traz boas lembranças ao clube catarinense, o Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Em 2013, a equipe da Capital confirmou a vaga na elite no interior de São Paulo. Foi o último acesso do Alvinegro, que se manteve na Série A até 2016, quando caiu. A atual temporada é a terceira tentativa seguida de voltar à primeira divisão nacional.
Continua depois da publicidade
Acompanhe em tempo real Bragantino x Figueirense
O Figueirense, que acumulava quase dois meses sem comemorar uma vitória, após o 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, na semana passada, soma quatro jogos de invencibilidade. A equipe não perde desde 14 de abril, quando foi eliminada na semifinal do Campeonato Catarinense pela Chapecoense com a derrota por 1 a 0, na Arena Condá. Pela Série B, o time do técnico Hemerson Maria tem três empates e um triunfo. Contra o Braga, ele prega respeito ao adversário e vê o duelo como essencial para as pretensões do clube.
– (O Bragantino) Está bem na competição e fez um grande investimento para que possa subir. Vamos encarar da melhor maneira possível, pois vai ser um jogo muito difícil, mas, ao mesmo tempo, sabemos que podemos ir lá e conseguir uma vitória que pode, inclusive, nos colocar dentro do G-4 – afirmou o treinador do Alvinegro.
Maria deve repetir a escalação que iniciou o jogo contra o Brasil de Pelotas, mesmo com algumas outras opções à disposição. Entre elas o lateral-direito Victor Guilherme e o volante Betinho. A dupla viajou com o restante do elenco para o interior de São Paulo na manhã de segunda-feira, mas deve começar na reserva. A situação é uma maneira do técnico encontrar um time-base para ajustar no decorrer da Série B considerando cada partida.
Alguns jogadores ainda permanecem fora de combate, casos do laterais Alemão Teixeira, Brunetti e Matheus Destro, do meia Juninho e do atacante Willian Popp. O quarteto está entregue ao departamento médico. A tendência é que eles estejam aptos para a sequência da Série B, pois após o confronto diante do Bragantino o Alvinegro terá 10 dias até o duelo frente ao Atlético-GO, que será em 31 de maio, no Orlando Scarpelli.
FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO X FIGUEIRENSE
BRAGANTINO
Continua depois da publicidade
Júlio César; Lucas Ramon, Léo Ortiz, Ligger e Rafael Carioca; Barreto, Uillian Correia e Claudinho; Thiago Ribeiro, Ytalo e Matheus Peixoto. Técnico: Antônio Carlos Zago.
FIGUEIRENSE
Denis; Pereira, Alemão, Ruan Renato e Breno; Zé Antônio, Matheuzinho, Tony e Fellipe Mateus; João Diogo e Rafael Marques. Técnico: Hemerson Maria.
ARBITRAGEM: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ), auxiliado por Diogo Carvalho Silva (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ).
DATA E HORÁRIO: terça-feira, às 21h30min.
LOCAL: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).