O clima mais leve nos treinos do Figueirense é resultado da vitória na última rodada em cima do Internacional, no Beira-Rio. Mas, apesar do clima de descontração, a pressão continua enorme. A campanha é péssima e o Furacão precisa de pelo menos seis vitórias para permanecer na Série A. Nesta quarta-feira, contra o Botafogo, às 22h no Orlando Scarpelli, o time enfrenta uma equipe que não briga por muita coisa no campeonato, mas que tem como camisa 10 o holandês Seedorf.
Continua depois da publicidade
O time não terá olhos apenas para o craque, ex-Milan e Real Madrid, o técnico Márcio Goiano quer atenção com os laterais e os jovens Jadson e Bruno Mendes. No entanto, a atenção com Seedorf é maior. O alerta é o mesmo que o time teve com Marcos Assunção, Juninho Pernambucano e Ronaldinho. Mas, nessa partida o alvinegro catarinense saiu derrotado. Por isso, desta vez os jogadores querem mostrar que a marcação em cima do holandês não é apenas um discurso.
A marcação é importante, porém Goiano tem que atacar para vencer. Assim, Botti volta a equipe e forma um meio-de-campo mais ofensivo ao lado de Ronny. No ataque, Aloisio ficará fixo na área e Julio Cesar terá a missão dupla, marcar e atacar. A falta de gols do Imperador tem incomodado o torcedor, e também a comissão técnica, mas Goiano salienta a importância tática do atacante.
– A cobrança é em cima do que o atleta fez. No ano passado ele teve um desempenho muito bom. Para mim ele tem participado legal da partida, principalmente em termos táticos. Ele marca e ajuda o Aloisio a ficar fixo. Além de aliviar o Ronny. Essa aplicação do Julio me ajuda – explicou o técnico.
A opção para o ataque no banco de reservas será o jovem Willian Pottker, já que Loco Abreu não poderá jogar por causa de uma clausula no contrato de empréstimo entre as duas equipes. Goiano queria contar com Abreu, mas aposta na juventude de Pottker que mostrou qualidade no último jogo.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
Figueirense
Wilson; Elsinho, Canuto, João Paulo, Helder; Jackson, Túlio, Botti; Julio Cesar, Ronny e Aloisio
Técnico: Márcio Goiano
Botafogo
Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Dória, Lima; Gabriel, Jadson, Fellype Gabriel, Seedorf, Andrezinho; Bruno Mendes
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por Ivan Carlos Bohn (PR) e Pedro Martinelli Christino (PR)
Local: Estádio Orlando Scarpelli
Horário: 22h