O Figueirense enfrenta hoje, às 19h30min, o Atlético-MG no Independência, pela Copa do Brasil ainda sem o técnico René Simões, que será apresentado apenas amanhã. Mesmo assim, o treinador estará em Belo Horizonte acompanhando o jogo.

Continua depois da publicidade

Acompanhe o minuto a minuto e Atlético-MG x Figueirense

Leia mais sobre o Figueirense

Acesse o chaveamento da Copa do Brasil

Continua depois da publicidade

Com Hudson Coutinho no comando, o Furacão terá sete desfalques: Marquinhos, Thiago Heleno, Sueliton, Paulo Roberto, França, Carlos Alberto e Celsinho.

Thiago Heleno e França estão suspensos. Celsinho e Sueliton não podem jogar por já terem atuado na Copa do Brasil por outros clubes e os demais estão lesionados.

Assim, a responsabilidade de Clayton aumenta. Ele será a principal aposta da equipe para fazer gols em Belo Horizonte, já que fora de casa é importantíssimo para critérios de desempate. Desde que voltou da Seleção Brasileira Sub-22, que ficou com a medalha de bronze no Pan-Americano de Toronto, no Canadá, o atacante fez um gol, mas ainda não conseguiu mostrar o mesmo desempenho de antes.

Continua depois da publicidade

O técnico interino fez mistério sobre a equipe que entrará em campo, mas o certo é que o time continuará atuando no 4-4-2.

– Tenho alguns problemas, mas costumo falar que não podemos dar ênfase aos problemas e sim dar moral para quem vai entrar – avaliou Hudson.

A Copa do Brasil tem mais quatro jogos hoje: às 19h30min, Coritiba x Grêmio; às 22h, Flamengo x Vasco, Palmeiras x Cruzeiro e Santos x Corinthians.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG

Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson, Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Giovanni Augusto, Dátolo (Guilherme); Luan e Lucas Pratto

Técnico: Levir Culpi

FIGUEIRENSE

Alex Muralha; Leandro Silva, Saimon, Bruno Alves, Marquinhos Pedroso; Dener, Fabinho, João Vitor, Rafael Bastos; Clayton e Dudu

Técnico: Hudson Coutinho (interino)

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (PR), auxiliado por Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Ivan Carlos Bohn (PR)

Continua depois da publicidade

Horário: 19h30min

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte