O momento é péssimo para o Figueirense. Uma crise política abala o clube e dentro de campo o time está na lanterna do Brasileirão. Porém, mesmo com tantos problemas a noite desta quinta-feira pode ficar marcada na história.

Continua depois da publicidade

O Furacão nunca passou para a segunda fase da Copa Sul-Americana. E se vencer, ou empatar em 0 a 0, com o Atlético-GO, pode chegar na fase internacional. Os possíveis adversários são o Tolima, da Colômbia, ou a Universidad Católica, do Chile.

A partida é importante também para o treinador Hélio dos Anjos. A pressão é grande e um mau resultado hoje, combinado com a péssima campanha no Brasileirão, podem demitir o técnico. Apesar disso, Hélio não teme ser desligado. Ele só reclama do rendimento do time.

– Essa questão de ser demitido não é preocupação. Primeiro, que eu não tenho nada que me impeça de ser demitido. Não tenho multa rescisória com o clube. A busca de resultado vai acontecer e eu não transfiro responsabilidade. Falam da política do clube, falam do excesso de jogadores, mas independente disso a gente tinha que ter bons resultados. Tudo isso não podia nos levar a ter um aproveitamento a baixo das críticas – disse.

Hélio dos Anjos está cheio de problemas para escalar o time. Loco Abreu, Wilson e Fernandes serão poupados. O camisa 10 vai ficar no banco de reservas, segundo o treinador, só para “fazer número”. Os outros problemas são as lesões de Pittoni e Botti, esse último seria titular na partida.

Continua depois da publicidade

A única boa notícia é o retorno de Ronny ao time. Ele vai formar com Caio e Aloisio o trio ofensivo do Figueirense.

– Eu queria ver eles juntos e ainda não tinha conseguido. Agora vou ver. Espero que dê certo – finalizou o técnico.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE

Ricardo; Doriva, Fred, João Paulo, Marquinhos; Jackson, Túlio, Guilherme, Lazaroni, Ronny; Caio e Aloisio

Técnico: Hélio dos Anjos

ATLÉTICO-GO

Márcio; Marcos, Gustavo, Reniê, Eron; Dodó, Marino, Ernandes, Wesley; Ricardo Bueno e Patric

Técnico: Jaíro Aráujo

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique; auxiliado por Roberto Braatz e Rodrigo Joia

Horário: 19h30min

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis