Depois da tempestade vem a bonança, que significa vencer o Atlético-GO e deixar para trás a turbulência de dias atrás. Na derrota por 2 a 0 para o Bragantino, 10 dias antes, o clube vinha de mudanças profundas na administração, com saída de dirigentes. Com a estrutura reformulada e tempo para treinar, o jogo das 19h15min desta sexta-feira, no Orlando Scarpelli, vai confirmar o novo momento do Alvinegro na temporada.
Continua depois da publicidade
Acompanhe em tempo real Figueirense x Atlético-GO
Vencer em casa, diante do torcedor, significa que a nova fase vai começar bem. Quando enfrentou o Bragantino fora de casa, o clube iniciava as alterações na estrutura administrativa, com a saída de executivo Fernando Kleimmann e do diretor de planejamento Murilo Flores. Depois do revés em Bragança, o Figueirense se reorganizou, apresento Luiz Greco como diretor de negócios e criou um grupo para responder ao departamento de futebol. Ainda, chegaram reforços. No entanto, o zagueiro Héliton e o atacante João Paulo não devem estar em ação nesta sexta-feira no Orlando Scarpelli.
Por outro lado, o período entre as duas partidas serviu para que jogadores ausentes por lesão voltassem a ficar disponíveis. Entre eles estão o lateral-direito Alemão Teixeira, que volta para suprir a ausência de jogadores da função. Além dele, estão de volta o lateral-esquerdo Matheus Destro, o meia Juninho e o atacante Willian Popp após período de ausência.
Sendo assim, a expectativa é de força máxima em campo, de acordo com a ideia do técnico Hemerson Maria. Os dois últimos treinamentos antes da partida contra o Dragão foram de portões fechados. No entanto, nas atividades anteriores o treinador sinalizou o que pretende colocar no interior das quatro linhas do Scarpelli. Além de Alemão Teixeira, outra novidade na formação deve voltar a contar com o volante Betinho. Os dois são as novidades em relação ao jogo passado. Existe a possibilidade de Matheus Destro voltar à lateral esquerda.
Entre os jogadores do time adversário, um nome conhece bem o que o Atlético-GO vai encarar em Florianópolis. A equipe comandada pelo técnico Wagner Lopes tem no gol Maurício Kozlinski. O arqueiro trabalhou no arquirrival Avaí nas três temporadas anteriores. Em quatro jogos dele contra o Alvinegro, foram quatro empates.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA – Figueirense x Atlético-GO
FIGUEIRENSE
Denis; Alemão Teixeira, Alemão, Ruan Renato e Julio Rusch (Matheus Destro); Zé Antônio, Betinho, Fellipe Mateus e Tony; João Diogo e Rafael Marques. Técnico: Hemerson Maria.
ATLÉTICO-GO
Kozlinski; Reginaldo, Lucas Rocha, Gilvan e Nicolas; Pedro Bambu, Moacir e Bustamante (Pedrinho); Jarro Pedroso, Pedro Raul e Mike. Técnico: Wagner Lopes
ARBITRAGEM: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e José Eduardo Calza (trio do RS).
DATA E HORA: às 19h15min desta sexta-feira.
LOCAL: Orlando Scarpelli.