Com discurso de que todos os atletas que chegaram no início da temporada ficam no clube até o final do ano, o Figueirense encaminha a renovação de contrato com o goleiro Neto Volpi. Terceira opção para o gol, o jogador ainda não entrou em campo em 2018. Felipe Faro, diretor de futebol do clube, afirma que restam detalhes burocráticos para a assinatura.

Continua depois da publicidade

Criado na base do Figueirense, Neto Volpi saiu do Alvinegro pela primeira vez em 2014, emprestado ao Santo André. O jogador passou por Internacional de Lages e Tubarão, retornando ao Orlando Scarpelli por empréstimo do Peixe no início da atual temporada. O jogador é um dos poucos do elenco que ainda não entrou em campo no ano, enfrentando a concorrência de Denis e Alisson, reserva imediato.

Outro atleta com vínculo próximo ao encerramento, o atacante Romarinho ainda não assinou um novo acordo. Durante o primeiro semestre, representantes do Alvinegro chegaram a garantir sua permanência, mas a duas semanas do fim do contrato, a situação segue pendente. Filho do ex-jogador Romário, o atacante entrou em campo três vezes pelo Figueirense e marcou um gol.