O Figueirense está com a contratação do atacante Willian Popp encaminhada. O jogador de 24 anos é aguardado pelos dirigentes alvinegros nesta segunda-feira para acertar detalhes do contrato, fazer exames médicos e avaliações físicas e, se aprovado, assinar com o Figueira para a temporada de 2019. O atleta é formado no Joinville e passou os últimos três anos no futebol asiático.

Continua depois da publicidade

No JEC foi profissionalizado pelo técnico Hemerson Maria, atual comandante do Figueirense. Popp subiu à equipe principal do Joinville quando o treinador trabalhava no clube, em 2014. Conhecedor do futebol do atacante, Maria aprovou a contratação para que seja opção para atuar pelos lados de campo, setor ocupado por Alípio e Yuri nos dois primeiros jogos do Campeonato Catarinense 2019.

Natural de Joinville, Willian Popp é formado no JEC e desde o começo de 2016 atuava no futebol da Ásia. Naquele ano, anotou 18 gols em 38 partidas em que defendeu o Busan Ipark, da Coreia do Sul. Na temporada seguinte foi para o Avispa Fukuoka, do Japão, e estava no Bucheon 1995, também sul-coreano, até o final do ano passado.