Aos 20 anos, o goleiro Vitor Caetano vai embarcar para a Europa rumo à primeira experiência internacional na carreira. O Figueirense irá ceder o atleta por um ano ao Famalicão, time que chegou em 2019 ao primeiro escalão do futebol de Portugal. Profissional desde a temporada passada, o jogador tem contrato com o Alvinegro até 2021.
Continua depois da publicidade
Reserva de Denis há mais de um ano, Vitor Caetano deixa o Figueirense provisoriamente para chegar ao futebol português. O jogador irá passar uma temporada Famalicão, que chega à primeira divisão de Portugal com o objetivo de se manter na elite. Atleta alvinegro desde a adolescência, o goleiro fez quatro jogos na equipe principal do Furacão.
Famalicão
O segundo lugar na Ledman Liga Pro, divisão de acesso de Portugal, garantiu ao time de Vila Nova de Famalicão o retorno à elite após 25 anos. O município de 133 mil habitantes fica localizado no distrito de Braga, região norte do país luso. O clube subiu para a primeira liga com sete brasileiros no elenco. O atacante Walterson, que vestiu a camisa do Figueirense em 2017, atua na equipe.