O Figueirense emprestou dois jogadores para o Metropolitano disputar a Copa Santa Catarina. O volante Fabiano Silva, 31 anos, e o lateral-direito Régis, 22 anos, ficarão por empréstimo em Blumenau até novembro, quando termina a disputa da Copa SC.
Continua depois da publicidade
– Os jogadores não estavam sendo aproveitados aqui e nós temos um acordo de cooperação com o Metropolitano. São pessoas boas que trabalham lá e por isso emprestamos os atletas – explicou o gerente de Futebol, Chico Lins.
Fabiano Silva, chegou no Orlando Scarpelli a pedido do ex-técnico alvinegro Argel Fucks. Os dois tinham trabalhado juntos no Joinville. Apesar de chegar com a confiança do treinador, Fabiano não teve boas atuações e com a saída de Argel, demitido, o volante perdeu espaço e no fim de agosto foi afastado e estava treinando apenas para manter o condicionamento físico.
Já Régis, é um jogador da base alvinegra que estava emprestado para o Ribeirão, da segunda divisão do campeonato português. Voltou em junho para o Figueirense, mas não chegou a ter nenhuma chance na equipe principal. Ele também estava treinando em separado.
Dos jogadores afastados pelo Figueirense, Fred teve seu contrato rescindido e foi jogar no Avaí. Fabiano Silva e Régis emprestados. Por enquanto, não existe mais nenhuma proposta por outro atleta, mas o gerente de Futebol Chico Lins admite que ainda pode haver outros empréstimos.
Continua depois da publicidade
– Se aparecer alguma coisa sim – finalizou.
Os jogadores chegam ao Metropolitano sem custo e serão apresentados na terça-feira em Blumenau.