O Figueirense viajou até Sergipe para jogar contra a equipe do Lagarto, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil, na tarde desta terça-feira (22). Jogando com o regulamento a seu favor, o Figueira precisou apenas do empate para passar de fase na competição.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias sobre esporte catarinense pelo WhatsApp

Logo no primeiro minuto de jogo o Figueirense teve a chance de sair na frente do placar, mas a oportunidade foi desperdiçada por Oberdan. No contra-ataque, o camisa 8 do Figueirense foi lançado em velocidade e acertou a trave do goleiro Thiago Passos. Após este lance ambas equipes finalizaram com perigo, com vantagem para as chegadas do Lagarto, principalmente em finalizações de fora da área, porém sem acertar a meta de Rodolfo Castro.

Sem muito espaço para atacar no primeiro tempo, Júnior Rocha buscou espelhar a linha de cinco defensores do Lagarto na segunda etapa. Tirou o atacante Luis Gustavo e colocou o lateral-direito Natan Masiero, desta forma, Muriel se tornou terceiro zagueiro e os dois laterais tiveram mais liberdade para chegar ao ataque.

Em contrapartida, Betinho adicionou um terceiro atacante para buscar espaços na defesa alvinegra. A mudança ousada do comandante do Lagarto, que precisava da vitória para avançar de fase, forneceu mais espaço para o Figueira atacar. Porém, os visitantes não aproveitaram e o dono da casa que continuou sendo mais perigoso. Zé Wilson buscava o cruzamento para a área nas bolas paradas e Daniel acertou o travessão alvinegro aos 40 minutos do segundo tempo. Mas o Furacão do Estreito conseguiu segurar o resultado mínimo para passar de fase.

Continua depois da publicidade

> Jorge Henrique e Raul Cabral projetam reta final do Catarinense em entrevista ao Estádio CBN

Com a classificação e, consequentemente, R$ 750 mil nos cofres alvinegros, o Figueirense volta à Florianópolis com moral para o grande duelo contra Avaí. O clássico, válido pela oitava rodada do Campeonato Catarinense, será no sábado (26), às 16h30min, no estádio Orlando Scarpelli.