O Figueirense lutou muito, mas o empate em 0 a 0 com a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, eliminou o time da Copa do Brasil. Agora, o Alvinegro volta sua preparação apenas para a Série B do Campeonato Brasileiro. A próxima partida do Figueira será no dia 9 de maio, no Orlando Scarpelli, contra o Ipatinga na estreia da Série B. Com o resultado a Ponte Preta às oitavas-de-final da Copa do Brasil e vai enfrentar na próxima fase o Americano, que eliminou o Botafogo nos pênaltis.
Continua depois da publicidade
Primeiro tempo
A partida foi muito movimentada no primeiro tempo. Como era de se esperar, a Ponte Preta começou melhor, mas não criava oportunidades claras ao gol defendido por Wilson.
A Macaca aproveitava a falta de entrosamento de Anderson Pico, Carlinhos e Toninho, que estrearam com a camisa do Figueirense este ano.
Apenas aos 19 minutos, o lateral rolou a bola na cobrança de falta para Pedrinho. O meia chutou forte, o goleiro Aranha se esticou e fez uma grande defesa.
Continua depois da publicidade
Sempre pela esquerda, o Figueira voltou a incomodar a Ponte. Aos 20 minutos, o lateral esquerdo recebeu a bola dentro da área, depois de um cruzamento pela direita e chutou de primeira, na frente do goleiro Aranha, e perdeu uma boa oportunidade para o Figueira abrir o placar.
Aos 29 minutos, Anderson Pico cruzou pela direita, a zaga da Ponte afastou e Schwenck chutou forte da entrada da área, a bola passou muito perto assustando o goleiro Aranha.
No último lance do primeiro tempo, Rogerinho cobrou escanteio para a área, William cabeceou e a bola saiu à esquerda do gol de Wilson.
Segundo tempo
A Ponte Preta voltou muito melhor para o segundo tempo. Disposta a decidir a partida, o time campineiro se lançou ao ataque. Aos três minutos, Rogerinho recebeu na entrada da área e chuta forte. O goleiro Wilson fez uma ótima defesa e impediu o gol da Macaca.
Continua depois da publicidade
Aos 14 minutos a Ponte chegou com André, que fez uma grande jogada e chutou, a bola passou muito perto do gol de Wilson.
Melhor em campo, a Ponte, em três lances quase abriu o placar. Aos 18, Danilo Neco tocou para Rogerinho, o atacante rolou para Tinga que chutou forte, a bola passou muito perto do gol do Figueira e saiu pela linha de fundo.
Aos 19 minutos, Rogerinho avançou, e da entrada da área chutou, a bola explodiu na trave e saiu pela linha de fundo.
Um minuto depois, em cobrança de escanteio, o zagueiro Gum cabeceou e mais uma vez Wilson faz uma linda defesa.
Continua depois da publicidade
No único lance de perigo do Alvinegro na segunda etapa, Anderson Pico cruzou aos 34 minutos para Marcelo, que de peixinho cabeceou a bola e acertou a trave do goleiro Aranha.
A Macaca chegou com perigo pela última vez aos 45 minutos. Alessandro cruzou para David, que chuta forte e Wilson fez mais uma grande defesa garantindo o empate do time catarinense.