O Figueirense começou a caminhada na Série C do Campeonato Brasileiro com um empate por 1 a 1 diante do Volta Redonda. Na noite deste sábado (9), no Raulino de Oliveira, a equipe alvinegra saiu na frente, com gol de Jhon Cley, mas Raphael Lucas também marcou, deixando tudo igual na partida válida pela primeira rodada da competição nacional.
Continua depois da publicidade
O próximo compromisso do Furacão será diante do Altos, do Piauí, dia 18 de abril, às 20h (de Brasília), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
Volta Redonda e Figueirense fizeram um primeiro tempo pouco inspirado no Raulino de Oliveira. As duas equipes entraram com propostas distintas, mas ambas resultaram em poucas chances.
O Voltaço só conseguiu levar perigo com chutes de fora da área e cruzamentos, enquanto o Figueira apostou no contra-ataque, mas não vinha tendo muito êxito até aos 31 minutos, quando o placar foi aberto com gol de Jhon Cley em falha de Dida.
Continua depois da publicidade
O segundo tempo começou mais agitado. O Figueirense teve chance de ampliar o placar e encaminhar a vitória com um chutaço de Mário Henrique, mas parou na grande defesa de Dida. Quando Wendson e Rafhael Lucas entraram no jogo, o roteiro mudou. O Voltaço partiu para cima. Estreante, Rafhael antecipou o zagueiro em cruzamento de Bruno Barra e tocou com o pé esquerdo para deixar tudo igual.