Dominado no primeiro tempo, superior no segundo, o Figueirense empatou em 1 a 1 com o Juventude, neste domingo, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro segue na zona de rebaixamento (Z-4), com 19 pontos – mesma pontuação do Náutico, que tem um gol de vantagem no saldo.

Continua depois da publicidade

Mesmo com apenas quatro titulares da vitória sobre o Avaí, o Juventude – que quinta-feira (29) encara o Grêmio pela Copa do Brasil – foi superior no primeiro tempo. Em seu primeiro jogo como titular, Carlos Eduardo (ex-Grêmio e Flamengo) abriu o placar, aos 17 minutos. O goleiro Sidão errou ao sair jogando, o experiente Vágner aproveitou e serviu para Carlos Eduardo marcar.

>Avaí perde para o Guarani e fica entre o G-4 e o Z-4

Apesar de inferior no primeiro tempo, o Figueira reclamou da anulação de um gol aos 43 minutos. O auxiliar marcou impedimento de Dudu, que deu o passe para Marquinho. Lance difícil, mas o lance era legal. O técnico Elano voltou a reclamar da ausência do VAR na Série B.

Na etapa final, o Figueirense melhorou muito. A senha veio antes do primeiro minuto, quando Alecsandro cabeceou e Marcelo Carné salvou o Juventude. O goleiro evitou também o gol em arremate de Bruno Michel.

Continua depois da publicidade

Aos 31, o Furacão ficou em vantagem numérica com a expulsão do atacante Dalberto. Quatro minutos depois, Brunetti cruzou da esquerda e Pereira subiu soberano para cabecear: 1 a 1. Ouça o gol, na narração de Salles Júnior:

Com um a mais, o Figueirense tentou a virada, mas o Juventude soube garantir o ponto que o colocou no G4, com 28 pontos.

Para o Figueira, não foi o ideal. Mas, em seis pontos na semana, conseguiu quatro, o que indica uma reação do time. O próximo desafio será contra a Pomte Preta, na segunda-feira (2), em Campinas, fechando o primeiro turno.

Ouça a coletiva do técnico Elano: