Fim do jejum. Julio Cesar voltou a balançar as redes. O Imperador marcou o gol do Figueirense sobre o Bahia. Porém, de nada adiantou, já que o Furacão não conseguiu sair do empate contra o tricolor baiano.

Continua depois da publicidade

A partida ficou marcada pelas chances perdidas. Mais uma vez o time de Argel criou várias oportunidades de gol. Porém, a equipe alvinegra continuou perdendo chances claras de ampliar o placar.

PRIMEIRO TEMPO

Marquinhos não sentiu o peso da estreia com a camisa do Figueirense. O jovem de 18 anos participou do jogo como quem sempre jogou com a camisa seis do Furacão.

O Bahia desfalcado jogou o primeiro tempo no contra ataque. Jogando em casa o Figueira dominava a posse de bola e criava oportunidades, porém os atacantes alvinegros não conseguiram aproveitar.

Continua depois da publicidade

As chances do time adversário saíram no contra ataque. O meia Jones recebeu bola pela esquerda e driblou dois atletas do Figueirense antes de chutar para boa defesa de Wilson, isso aos 34 minutos.

Apesar de criar muito, a principal chance do Furacão foi aos 44 minutos. Pablo fez boa jogada pela direita e cruzou na área. Aloisio correu e tocou de cabeça, a bola foi para a linha de fundo. Uma grande chance que o Touro Bandido perdeu.

SEGUNDO TEMPO

No intervalo o técnico Argel mudou a equipe e colocou o meia Botti no lugar de Caio. Logo de cara a mudança mostrou resultado. Em boa jogada de Ygor, Botti finalizou de cabeça e Marcelo Lomba salvou em cima da linha.

O Bahia respondeu em seguida com Mancini. O estreante baiano cabeceou, mas o zagueiro Canuto salvou o Figueirense.

Continua depois da publicidade

O segundo tempo começou intenso e em cobrança de escanteio, aos 7 minutos, Aloisio desviou de cabeça e Julio Cesar abriu o placar do jogo. O Imperador não marcava desde o dia 1 de abril, no empate de 2 a 2 contra o Avaí pelo returno do Catarinense.

Aos 17 minutos, um lance incrível. Aloisio recebe bom passe e chutou forte, Marcelo Lomba defendeu. No rebote, Botti chutou e a bola explodiu no zagueiro que estava em cima da linha, a bola ainda voltou mais uma vez para Aloisio que chutou para a defesa do goleiro.

E como diz o velho ditado: “quem não faz, leva”. Aos 34 minutos, Pablo tirou a bola de cabeça e ela sobrou para o atacante Vander, que dominou e chutou de direita no canto do goleiro Wilson empatando a partida.

Na sequência, Julio Cesar acertou a trave de Marcelo Lomba. E Fernandes arriscou de longe. O Figueirense permaneceu pressionando o tricolor baiano. Mas, não adiantou.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 1

Wilson; Pablo, Canuto, Anderson Conceição e Marquinhos; Ygor, Túlio e Almir (Luiz Fernando); Caio (Botti), Aloisio (Fernandes) e Julio Cesar

Técnico: Argel Fucks

BAHIA 1

Marcelo Lomba; Fabinho, Danny Morais, Lucas Fonseca e Ávine (Helder); Fahel, Diones, Mancini; Jones (Lulinha), Elias e Júnior (Vander)

Técnico: Paulo Roberto Falcão ?

Gols: Julio Cesar (7min 2ºT), para o Figueirense. Vander (34min 2ºT), para o Bahia.

Amarelos: Marquinhos (F), Ygor (F)

Estádio: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)

Arbitragem: Héber Roberto Lopes, auxiliado por Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn

Público: 7.232

Renda: R$ 90.095,00