Após a goleada, de 5 a 0 em cima do Marcílio Dias, na primeira rodada o Figueirense não conseguiu repetir o bom futebol na segunda partida do time no Campeonato Catarinense. Jogando fora de casa contra o Atlético de Ibirama o time da Capital ficou apenas no empate pelo placar de 1 a 1.
Continua depois da publicidade
O Atlético saiu na frente com o gol de Adriano, mas no segundo tempo o Figueirense melhorou e conseguiu empatar com o artilheiro Aloisio.
O Jogo
O primeiro tempo começou melhor para o time da casa. Aos quatro minutos de partida o meia Kilder arriscou o primeiro chute. A resposta do Figueirense veio em sequência com um bom arremate de Julio Cesar. Logo depois o Atlético dominou o início do jogo aproveitando as jogadas com Maicon pela lado esquerdo.
Continua depois da publicidade
E foi pela esquerda que saiu o gol do Atlético-IB. Santos dominou a bola e cruzou Kilder ganhou de cabeça do lateral Hélder e Adriano chutou de direita. Jogando com o apoio da torcida o Atlético partiu para cima. No lance seguinte Xipote chutou Wilson defendeu e Adriano quase marcou o segundo, João Paulo salvou para o Figueira. O zagueiro Vitor Hugo também teve a oportunidade de aumentar com uma cabeçada que Wilson colocou para escanteio.
A chuva começou a cair mais forte e o Figueirense não conseguia atacar. O time da casa começou a dominar o jogo. E somente aos 35 minutos o Alvinegro voltou a assustar o Atlético-IB. Aloisio dominou a bola na entrada da área e arrematou, o goleiro Giovani fez boa defesa. Com essa boa chance o time de Florianópolis saiu do campo de defesa e dominou do clube de Ibirama. Porém, o Alvinegro não conseguiu criar nenhuma chance real de gol.
– Tomamos um gol bobo, temos que conversar com o professor para corrigir isso – disse o lateral-esquerdo Hélder na saída do campo no final do primeiro tempo.
Continua depois da publicidade
Diferente do primeiro tempo, na segunda etapa o Figueirense começou melhor e logo nos minutos iniciais Julio Cesar teve a chance de empatar a partida. O atacante recebeu dentro da área, a zaga do Atlético trombou entre eles deixando o artilheiro Alvinegro sozinho, porém ele chutou para fora.
A chance perdida por Julio acendeu o Figueira que partiu para cima. Aloisio arriscou de fora, um chute forte, que Giovani defendeu. Na cobrança de escanteio Doriva pegou o rebote e chutou forte de fora da área, a bola passou perto do travessão.
A equipe de Ibirama só reapareceu no jogo aos 22 minutos quando o lateral-esquerdo Santos chutou Wilson defendeu e no rebote Rogério perdeu o gol, colocando a bola para fora. O Figueirense respondeu rápido, Luiz Fernando lançou Aloisio que chutou, mas Jajá cortou para a lateral.
Continua depois da publicidade
Na sequência o zagueiro Vitor Hugo não conseguiu cortar a bola ela sobrou para Aloisio que dominou e encobriu o goleiro Giovani, um golaço que deixou o atacante do Figueira como artilheiro do Campeonato Catarinense, com três gols.
Após o gol Alvinegro o jogo ficou mais fácil para o Figueirense, pois o Atlético-IB foi para cima. Aos 35 minutos Doriva cobrou falta e Aloisio marcou o que seria o segundo gol do Figueira, porém o árbitro não validou o gol dando falta na zaga do Atlético. No contra-ataque o time de Ibirama acertou a trave de Wilson, o volante Xipote chutou forte de fora da área.
– A gente queria a vitória, mas não podemos dizer que o resultado foi injusto – disse o zagueiro Fred, do Figueirense.
Continua depois da publicidade
Atlético-IB
Giovani; Jajá (Alemão), Silvio Bido, Vitor Hugo; Jefferson, Xipote, Maicon (Michel), Marcelo Kilder, Santos; Adriano, Rogério (Matozinho)
Técnico: Giovani Nunes
Figueirense
Wilson; Pablo, João Paulo, Fred, Hélder; Ygor, Túlio (Héber), Doriva, Luiz Fernando (Guilherme Lazaroni); Aloisio, Julio Cesar
Técnico: Branco
Gol: Adriano, para o Atlético-IB aos 22 minutos do primeiro tempo. Aloisio, para o Figueirense aos 27 minutos do segundo tempo.
Continua depois da publicidade
Cartões Amarelos: João Paulo e Ygor do Figueirense.
Arbitragem: Celio Amorim, auxiliado por Josué Lamim e José Roberto Larroyd
Local: Estádio Hermann Aichinger, em Ibirama